HomeAssessoria ReleasesCultura pop dá o tom na programação de julho da Biblioteca de São Paulo

Cultura pop dá o tom na programação de julho da Biblioteca de São Paulo

Em julho, a programação da Biblioteca de São Paulo traz uma boa dose de cultura pop. Tem oficina de quadrinhos e um curso para produção de videoclipes de baixo orçamento, além dos programas permanentes, como o Segundas Intenções e o Clube de Leitura. A BSP é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, administrada pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Lourenço Mutarelli ministra a oficina online “Histórias em Quadrinhos”, que aprofunda o olhar dos participantes sobre esta arte, para que possam entender sua complexidade e construção. As aulas acontecem entre os dias 20 e 24, das 19 às 21h, e são indicadas para maiores de 16 anos. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.

No curso online “Produção de Videoclipe de Baixo Orçamento”, Diana Boccara e Leo Longo contam em uma única aula como realizaram mais de 100 videoclipes ao redor do mundo e dividem com os alunos seu processo de criação e produção. O encontro ocorre no dia 30, das 15h às 17h, e é indicado para maiores de 15 anos. Confira a disponibilidade de vagas.

Programas permanentes como o Lê no Ninho, Hora do Conto, Pintando o 7 e o Leitura ao Pé do Ouvido ganharam novo formato, com dicas nos sites, envio de peças informativas por e-mail e até vídeos em nossas redes sociais. Veja nas páginas da biblioteca no Facebook (@BSPbiblioteca) e no Instagram (@bspbiblioteca).

As atividades gratuitas online têm inscrições pelo link www.bsp.org.br/inscricao (vagas limitadas). Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo do novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos culturais.

Importante lembrar que a biblioteca está com atividades presenciais suspensas e o prazo de devolução dos livros foi automaticamente renovado até que elas voltem a acontecer.

Outros programas do mês:

Segundas Intenções – Bate-papo com o escritor Bernardo Ajzenberg. Mediação de Manuel da Costa Pinto. Dia 13 de julho, das 19h às 20h. Transmissão ao vivo na página da BSP no Facebook (@BSPbiblioteca). Não é necessário fazer inscrição.

Clube de Leitura Online – Dia 24 de julho, das 15h às 17h, por meio da plataforma Zoom. O livro escolhido é “A obscena Senhora D”, de Hilda Hilst. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de inscrição. Inscrições abertas no dia 6 de julho, a partir das 10h, pelo link www.bsp.org.br/inscricao. Os primeiros participantes confirmados receberão link para baixar o livro. Parceria com Companhia das Letras.

Saiba mais no site da BSP: https://www.bsp.org.br.

Compartilhe!