HomeCultura + Cultura + NotíciasCultura e gastronomia: BSP oferece programação recheada em maio

Cultura e gastronomia: BSP oferece programação recheada em maio

Bibliotecas muitas vezes carregam uma imagem de locais calmos, parados e extremamente silenciosos, mas algumas delas, para atrair os visitantes, adotam estratégia diferente. A Biblioteca de São Paulo, por exemplo, “pensa fora da caixa” e traz, mês após mês, uma programação recheada de atividades para todas as idades. E em maio, a instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo está exatamente assim. Confira:

Para matar a fome de literatura, a Oficina Viagem Gastronômica deste mês é inspirada no livro “Ana Terra”, de Érico Veríssimo. A personagem, de mesmo nome, batalha para se sustentar nas lavouras dos Pampas, justamente de onde vem os ingredientes para inspirar as receitas das oficinas. Que tal uma “abóbora com charque” e “bolo ninho de pêssego”? Quem participar do curso, que acontece no dia 26, sábado, às 15h30 irá receber dicas de como preparar os pratos, além de, claro, degustar essas iguarias.

Por falar em água na boca, a BSP oferece em 29 e 30 de maio o “Curso Festival de Trufas”, uma oportunidade única para quem busca empreender. Quem ensina a fazer o doce é a chef confeiteira Danielle Trolezi. Para complementar o curso prático, outras duas oficinas, “Começar bem: formalização” e “Fluxo de caixa” serão realizadas nos dias 29 e 30, respectivamente.

Projeto mensal da BSP, o Segundas Intenções recebe, neste mês, o escritor João Silvério Trevisan para uma conversa de alto nível com o público, com mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto. O vencedor do Prêmio Jabuti e do Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) falará sobre, entre outras coisas, seu maius recente romance, “Rei do Cheiro” (Editora Record). O encontro está marcado para o dia 26 de maio, sábado, às 11h00, no auditório.

Além das iniciativas próprias, a BSP prestigia eventos que vêm de fora, como o Dia do Desafio, em 30 de maio. A ação conta com a equipe Game e Art, e promoverá jogos virtuais chamados exergames, que simulam esportes e práticas corporais. Já no dia 20 de maio, é a vez da BSP marcar presença na Virada Cultural, que visa promover, durante 24 horas, eventos culturais pela cidade.

Mais informações sobre a BSP no site: https://bsp.org.br

RelatedPost

Compartilhe!