Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí apresenta “Missa Festiva”

Publicado em 18 de outubro de 2017

Concerto também trará obras consagradas como “Carmina Burana” e “Anna Bolena” nesta sexta, dia 20, às 20h00

O Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – apresenta nesta sexta-feira, dia 20, o concerto “Missa Festiva”, com peças consagradas como a obra homônima de John Leavitt e temas de “Carmina Burana” (Carl Orff) e “Anna Bolena” (Gaetano Donizetti). O evento será às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira. Ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro.

O programa começa com sete dos 24 poemas da cantata cênica: “Carmina Burana”: “Oh Fortuna”, “Ecce gratum”, “Floret silva nobilis”, “Chramer, gip die varwe mir”, “Were diu werlt alle min”, “Veni, veni, venias” e “In taberna quando sumus”. Em seguida, o grupo apresenta “Smeton”, da ópera “Anna Bolena”, com participação especial de Guilherme Frazatto Silva ao piano e da mezzo-soprano Luiza Girnos. Para encerrar o concerto, o Coro Sinfônico apresenta os cinco temas da “Missa Festiva”: “Kyrie”, “Gloria”, “Credo”, “Festival Sanctus” e “Agnus Dei”.

O Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí foi fundado em 1988. Formado por alunos bolsistas e professores-monitores da instituição, o grupo se destaca pela interpretação cênica das músicas, além de apresentações a capella, música brasileira, repertório sinfônico e óperas. Lançou seu primeiro CD, “Expressões”, em 2001 e é o único grupo bicampeão do Mapa Cultural Paulista – tendo vencido as edições de 2001/2002 e 2007/2008.

É coordenado por Robson Gonçalves Pinto, barítono, formado em Canto Lírico pelo Conservatório de Tatuí. Iniciou seus estudos de música em 1984. Fez parte do Grupo EMME – Escola de Ministério de Música e Evangelismo em Atibaia (SP) e do Quarteto Palavra da Vida – PV4. Foi integrante, chefe de naipe, regente convidado e regente assistente do Coral “Da Boca pra Fora” e integrante do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí de 2009 a 2015, no qual teve importante participação como solista e monitor de prática de conjunto. Iniciou o curso de Regência Coral em 2007, na mesma instituição.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem orgulho de receber, em 2017, o apoio cultural de Coop – Cooperativa de Consumo e CCR SPVias.

Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí
Concerto “Missa Festiva”
Luiza Girnos, mezzo-soprano convidada
Guilherme Frazatto Silva, pianista convidado