@culturasp - secretaria da cultura do estado de são paulo

Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí apresenta “Missa Festiva”

Publicado em 18 de outubro de 2017

Concerto também trará obras consagradas como “Carmina Burana” e “Anna Bolena” nesta sexta, dia 20, às 20h00

O Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – apresenta nesta sexta-feira, dia 20, o concerto “Missa Festiva”, com peças consagradas como a obra homônima de John Leavitt e temas de “Carmina Burana” (Carl Orff) e “Anna Bolena” (Gaetano Donizetti). O evento será às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira. Ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro.

O programa começa com sete dos 24 poemas da cantata cênica: “Carmina Burana”: “Oh Fortuna”, “Ecce gratum”, “Floret silva nobilis”, “Chramer, gip die varwe mir”, “Were diu werlt alle min”, “Veni, veni, venias” e “In taberna quando sumus”. Em seguida, o grupo apresenta “Smeton”, da ópera “Anna Bolena”, com participação especial de Guilherme Frazatto Silva ao piano e da mezzo-soprano Luiza Girnos. Para encerrar o concerto, o Coro Sinfônico apresenta os cinco temas da “Missa Festiva”: “Kyrie”, “Gloria”, “Credo”, “Festival Sanctus” e “Agnus Dei”.

O Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí foi fundado em 1988. Formado por alunos bolsistas e professores-monitores da instituição, o grupo se destaca pela interpretação cênica das músicas, além de apresentações a capella, música brasileira, repertório sinfônico e óperas. Lançou seu primeiro CD, “Expressões”, em 2001 e é o único grupo bicampeão do Mapa Cultural Paulista – tendo vencido as edições de 2001/2002 e 2007/2008.

É coordenado por Robson Gonçalves Pinto, barítono, formado em Canto Lírico pelo Conservatório de Tatuí. Iniciou seus estudos de música em 1984. Fez parte do Grupo EMME – Escola de Ministério de Música e Evangelismo em Atibaia (SP) e do Quarteto Palavra da Vida – PV4. Foi integrante, chefe de naipe, regente convidado e regente assistente do Coral “Da Boca pra Fora” e integrante do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí de 2009 a 2015, no qual teve importante participação como solista e monitor de prática de conjunto. Iniciou o curso de Regência Coral em 2007, na mesma instituição.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem orgulho de receber, em 2017, o apoio cultural de Coop – Cooperativa de Consumo e CCR SPVias.

SERVIÇO
Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí
Concerto “Missa Festiva”
Luiza Girnos, mezzo-soprano convidada
Guilherme Frazatto Silva, pianista convidado
Elidamaris Cortez, piano
Robson Gonçalves, regência
Data: 20 de outubro, sexta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Tatuí
Entrada: R$12 (meia-entrada R$ 6)
Informações: (15) 3205-8464

Compartilhe!