HomeAssessoria ReleasesContações de histórias interativas e online estão na programação da Biblioteca Parque Villa-Lobos

Contações de histórias interativas e online estão na programação da Biblioteca Parque Villa-Lobos

Dentro da programação online de agosto e setembro da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), a Hora do Conto Interativa é opção divertida para as famílias aproveitarem, sem saírem de casa. Com Kiara Terra, a atividade – intitulada “Histórias para sonhar no dia de hoje” – será composta por quatro encontros (independentes), marcados para os dias 22, 29 de agosto e 5 e 12 de setembro, todos sábados, sempre às 16h (com 45 minutos de duração). A BVL é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras, eleita pelo segundo ano consecutivo como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

As inscrições gratuitas para participar da Hora do Conto Interativa estão abertas em www.bvl.org.br/inscricao (vagas limitadas e o interessado pode escolher os encontros, dia a dia). Na última sessão da série, o programa contará com convidada especial: Brunna Talita. Kiara Terra é escritora, contadora de histórias e criadora do método “A história aberta” (narrativas colaborativas que estimulam a participação do público). Cursou Arte Dramática no Célia Helena Teatro-escola e Comunicação das Artes do Corpo na PUC. Atualmente, Kiara mora em Portugal, onde é doutoranda em Antropologia da Infância na Universidade do Minho. Já Brunna Talita é escritora, educadora brincante, mediadora de leitura e integrante do Grupo Êba!

A contação de histórias online também faz parte da programação da Biblioteca de São Paulo (BSP), com sessão a ser realizada no dia 15 de agosto, no mesmo horário (confira disponibilidade de vagas e inscreva-se em: www.bsp.org.br/inscricao). Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia do Governo do Estado de São Paulo criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante acrescentar que as atividades presenciais na BSP e na BVL continuam suspensas. Para mais informações, acesse nossas redes sociais e sites.

 

Hora Conto Interativa– Histórias para sonhar no dia de hoje  

Com Kiara Terra (convidada especial: Brunna Talita).

22, 29 de agosto, 5 e 12 de setembro, das 16h às 16h45.

Faixa etária: a partir de 5 anos.

Inscrições abertas.

Para participar, acesse www.bvl.org.br/inscricao.

Vagas limitadas.

 

Compartilhe!