HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Assessoria ReleasesContação de história faz parte da programação do Museu Casa de Portinari

Contação de história faz parte da programação do Museu Casa de Portinari

Agenda conta também com álbum virtual com imagens enviadas pelo público e convite para a ação global a Hora do Planeta

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, preparou atividades para alegrar a criançada.

Você sabia que Mario de Andrade, poeta, já visitou a casa da Família Portinari? Na próxima quarta-feira (24), o Centro de Pesquisa e Referência do Museu contará ao público como foi a chegada desse poeta ilustre à cidade. A exibição do vídeo será compartilhada nas redes sociais da instituição.

Na quinta-feira (25) terá uma ação voltada para as crianças, por meio de uma contação de história realizada pelo setor educativo do museu. A temática da vez será o circo, uma apresentação que vai abordar como era esperada a chegada deles em Brodowski. É só acompanhar de casa, pelas ferramentas do estabelecimento.

As lembranças da infância de Portinari foram retratadas e eternizadas em suas obras. Toda criança tem direito a momentos de alegria e fantasia, por isso o museu preparou um álbum virtual com conteúdo enviado pelo público. Será mostrado no próximo sábado (27), nas redes sociais.

Além disso, no domingo (28), acontecerá a Hora do Planeta. Museu convida a todos a participarem de uma ação global, que será realizada entre 20h30 e 21h30, hora de apagar as luzes. O objetivo do movimento é sensibilizar as pessoas sobre as mudanças climáticas e o impacto delas na biodiversidade e na vida social, além de demonstrar preocupação com questões ambientais diversas.

Vale lembrar que o museu está fechado devido à regressão de todos os municípios do Estado de São Paulo para a fase emergencial do Plano São Paulo. A recomendação é a restrição total de atividades. Não há previsão de reabertura.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).

Compartilhe!