HomeAssessoria ReleasesConservatório de Tatuí sediará provas do vestibular para cursos de música da USP Ribeirão Preto

Conservatório de Tatuí sediará provas do vestibular para cursos de música da USP Ribeirão Preto

Convênio firmado entre as instituições deve facilitar a participação dos estudantes e as inscrições para o processo seletivo de 2020 estão abertas até 20 de setembro

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – anuncia uma grande conquista para seus alunos: a escola vai sediar, a partir deste ano, provas do vestibular para os cursos do Departamento de Música da Universidade de São Paulo – Campus de Ribeirão Preto (DM-FFCLRP-USP). O convênio firmado entre as instituições deve facilitar o acesso dos alunos da escola tatuiana à universidade e prevê, além da descentralização das provas, várias outras ações conjuntas.

As inscrições para o vestibular da Fuvest 2020 estão abertas e podem ser feitas até as 12 horas do dia 20 de setembro. A novidade é que agora os candidatos podem optar por realizar as Provas de Habilidades Específicas para os cursos de música no Conservatório de Tatuí. O anúncio foi feito nesta semana, após a visita técnica de uma equipe da USP às instalações da escola.

Além da descentralização das provas, o convênio prevê várias outras ações. Uma deles é o intercâmbio artístico dos grupos mantidos pelas duas instituições. São cerca de 30 grupos artísticos e pedagógicos mantidos pelo Conservatório de Tatuí e oito grupos mantidos pelo DM-FFCLRP-USP. “A parceria também prevê intercâmbio de estudantes e professores das duas escolas, com realização conjunta de cursos livres, master classes, workshops, encontros, festivais, seminários e muito mais. Todas essas ações poderão ocorrer em benefício dos alunos de ambas as partes”, comenta o assessor pedagógico do Conservatório de Tatuí, Prof. Dr. Pedro Persone.

Interessados em se inscrever para o vestibular 2020 da DM-FFCLRP-USP podem obter todas as informações necessárias no “Manual do Candidato – Fuvest 2020”, disponível no site https://www.fuvest.br/wp-content/uploads/FUVEST2020_ManualdoCandidato.pdf.

Compartilhe!