HomeAssessoria ReleasesConservatório de Tatuí realiza três recitais com instrumentos de sopro

Conservatório de Tatuí realiza três recitais com instrumentos de sopro

Eventos reúnem alunos dos cursos de trompete, tuba, eufônio e oboé

O Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado – realiza, nesta semana, três recitais de alunos das áreas de sopros, metais e sopros e madeiras. Todas as apresentações serão no Salão Villa-Lobos, às 19h00, com entrada gratuita.

A sequência começa na quarta-feira, dia 8, com o Recital de Alunos da Classe de Trompete e a participação de 15 estudantes. A abertura será com “Estudo transcendental nº 2” de T. Charlier, executada pelo duo Daniel Galdino e Juliano Casanova. Ramon Diego Rocha interpretará “Concerto para Trompete em Eb” de J. N. Hummel. Fabrício e Eliabe Vasconcelos tocarão “Concerto para Trompete em Eb” de F. J. Haydn. O programa continua com Fabrizzio Perez em “Minuetto” de L. V. Beethoven, Alexandre Rosa em “Capriccioso” de P. Jeanjean, Felipe Pereira em “Estudo nº 8” de R. Voisin, João Pedro Amaral em “Capriccio” de D. Turk, Mayara Costa em “March de ‘Scipio’” de G. F. Handel e Fabio Renato Junior em “Serenade de ‘Don Giovanni’” de W. A. Mozart.

Três grupos encerrarão o recital. O trio formado por Ramon Diego Rocha, Eliabe Vasconcelos e o professor Gerson Brandino tocará “Festivo” de O. Lacerda e “Six pièce d’audition nº 6” de J. M. Defaye. Em seguida, Thiago Silva se juntará a eles e o quarteto apresentará “Modinha” de G. Gagliardi e “Melissa e Rafael” do Maestro Duda. Então, o quinteto formado por Rebeca Silva, Daniel Galdino, Lucas Bezerra, Jeferson Paulino e Juliano Casanova interpretará “Cinema Paradiso” de E. Morricone. Os alunos serão acompanhados pelas pianistas Deborah Melissa Kerber e Lara Oliveira. Os professores responsáveis são Gerson Brandino, Marcelo Costa Franco da Silva e João José Xavier da Silva, que é coordenador da Área de Sopros/Metais do Conservatório de Tatuí.

Tube e Eufônio – Na quinta-feira, dia 9, será realizado o Recital de Alunos das Classes de Tuba e Eufônio, com participação de 16 estudantes.  O programa terá “Polar Vortex” de M. Forbes com Daniel Satler; “Concerto em um movimento” de A. K. Lebedev com Marcel Montini; “Concerto para tuba” de R. V. Willians com Alfredo Acosta; “Monolog nº 9” de E. V. Koch com Caio Alexander; “Fantasia Sul América” de C. Santoro com Tais Silva; “Café 1930” de A. Piazzolla com Andressa Luz; “Fantasia” de G. Jacob com Jesiel Rocha.

O recital seguirá com apresentação de grupos. O dueto Thiago Walti e Joadson Rodrigues apresentará “Sonata D-Moll – Allegro” de J. B. Boismortier; Luiz Henrique Porcel e Kaique Santos tocarão “Duetos para tuba K 487” de W. A. Mozart; Kaique Santos e Antonio Santos executarão “Minueto nº 1 e 2” de J. S. Bach. O quarteto formado por Kaique Santos, Antonio Santos, Jesiel Cardoso e Jhonatan Severiano apresentará “Londonderry Air” com arranjo de K. Mehlan. O Quarteto Junção Low formado por Andressa Luz, Daniel Satler, Marcel Montini e João Guilherme Valente tocará “Música para quatro tubas” de J. Stevens. O octeto Andressa Luz, Thiago Walti, Kethin Iasmin, Ricardo de Souza, Alfredo Acosta, Daniel Satler, Tais Silva e Caio Alexander encerrará a apresentação com “Cacology” de T. Piltzecker.

O evento terá participação dos pianistas Deborah Melissa Kerber, Juliano Kerber e Míriam Braga. Os professores responsáveis são Fabio José da Silva, Luciano Vaz Vieira e Marco Antonio Almeida Junior. Coordenação de João José Xavier da Silva.

Oboé – Na sexta-feira, dia 10, o Conservatório de Tatuí promove o Recital de Alunos da Classe de Oboé, com participação de 17 estudantes. O repertório incluirá: “Sonata nº 3 – 1º movimento” de G. F. Handel com Luis Gustavo Gonçalves;  “Elegy 1885” de C. Reinecke com Fernando Alves; “Young Terence McDonough” de T. O’Carolan com Ana Laura de Souza;  “Concerto em F menor” de G. F. Telemann com Victor Correa; “Duetos nº 3, 6 e 8” de Selected Duets com Robson Araújo e Saulo de Oliveira; “Menuet K.2” de W. A. Mozart com Francisca Pinheiro; “O mio babbino caro” de G. Puccini com Alysson dos Santos;

A apresentação segue com “Duetos” do Método Abracadabra com Lavínia Marigo; “Minueto” de N. Amani com Elaine dos Santos; “Mazurka em Fá maior” de F. Chopin com Vitor Feketé; “Romance nº 2 e 3” de R. Schumann com Daniel D`Avila; “Solveig’s Song” de E. Grieg com José Luiz Teixeira; “Orientale” de C. Cui com Gabriel Augusto Pinto; “On wings of song” de F. Mendelssohn com Kaique de Medeiros; “Zephyrs” de B. Labate com Gabriel Dantas; “Sonata para oboé e piano” de C. Saint-Saëns com Vitor Germano. A professora responsável é Valquíria Porciúncula, coordenação de Otávio Blóes.  

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Alunos da Classe de Trompete
Deborah Melissa Kerber e Lara Oliveira, piano
Gerson Brandino, Marcelo Costa Franco da Silva e João José Xavier da Silva, professores responsáveis
João José Xavier da Silva, coordenação
Data: 08 de novembro, quarta-feira
Horário: 19h00

Recital de Alunos das Classes de Tuba e Eufônio
Deborah Melissa Kerber, Juliano Kerber e Míriam Braga, piano
Fabio José da Silva, Luciano Vaz Vieira e Marco Antonio Almeida Junior, professores responsáveis
João José Xavier da Silva, coordenação
Data: 09 de novembro, quinta-feira
Horário: 19h00

Recital de Alunos da Classe de Oboé
Otávio Blóes, coordenação
Data: 10 de novembro, sexta-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Tatuí
Entrada franca
Informações: (15) 3205-8464

RelatedPost

Compartilhe!