HomeAssessoria ReleasesConservatório de Tatuí realiza recitais de guitarra e piano

Conservatório de Tatuí realiza recitais de guitarra e piano

Aluno Rafael Bazzanella faz seu Recital de Formatura em Guitarra MPB/Jazz nesta quarta, dia 21, e o pianista convidado Felipe de Souza (Brasil/Alemanha) apresenta-se na quinta, dia 22, ambos com entrada gratuita

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – promove nesta semana dois recitais gratuitos. Nesta quarta-feira, dia 21, o estudante Rafael Bazzanella fará seu Recital de Formatura do curso de Guitarra MPB/Jazz. No dia seguinte, a instituição recebe o pianista Felipe de Souza, ex-aluno do Conservatório de Tatuí que atualmente cursa especialização na Alemanha. Ambos apresentam-se no Salão Villa-Lobos, às 19 horas, com entrada gratuita.

No primeiro recital, o guitarrista Rafael Bazzanella interpretará “Bolero de Satã” (Paulo César Pinheiro e Guinga), “Inquietação” (Ary Barroso), “Verão” (Rosa Passos), “Ramos de Delírios” (Guinga e Aldir Blanc), “Corpo y Alma” (Ben Webster e Johnny Green), “Stella by starlight” (Victor Young), “Albermale” (Will Vinson ) e “Mistérios” (Joyce), além das canções autorais “Groove”, “Cajita Mágica” e “Sol de Abril”, esta última composta em parceria com Luiza Cavini.

Rafael nasceu em Campinas (1992), começou a estudar guitarra aos 15 anos e formou-se no curso de Guitarra da EM&T. Aos 19 anos, passou a fazer aulas particulares e atuar em bandas de Campinas. Nesta época, gravou um disco e dois EPs com a banda Blue Barrel. Em 2013, iniciou o curso de Guitarra MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí, que conclui agora.

Na quinta-feira, dia 22, o Conservatório de Tatuí recebe a visita do pianista Felipe de Souza, ex-aluno da instituição, que atualmente segue seus estudos e carreira na Alemanha. De passagem pela região, ele apresentará um recital com as obras “Sonata para piano K. 330 em Dó maior” (Wolfgang Amadeus Mozart), “Sonata para piano Hob. XVI/50 em Dó maior” (Joseph Haydn), “Balada Nº 2” (Franz Liszt) e “Gaspard de la nuit Ondine” (Maurice Ravel).

Felipe de Souza nasceu em Sorocaba (1995) e iniciou o Curso de Piano Clássico do Conservatório de Tatuí aos 11 anos, com a professora Cristiane Bloes. Em seguida, cursou o bacharelado em Música com Ney Fialkow na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde recebeu também a Láurea Acadêmica. Atualmente, faz sua especialização com Fany Solter na Escola Superior de Música de Karlsruhe (Alemanha), onde também obteve o diploma de Mestrado em Música. Outros professores importantes para sua formação foram Eduardo Monteiro, Antti Siirala e Robert Levin.

Premiado em concursos nacionais e internacionais e com frequentes atuações em recitais e concertos em diversos países, Felipe é um dos nomes de destaque de sua geração. Entre suas atuações marcantes, destacam-se solos com a Orquestra Sinfônica de Sorocaba (Concerto Nº 1 de Felix Mendelssohn) e com a Orquestra Sinfônica de Tatuí (Concerto Nº 3 de Ludwig van Beethoven), recitais solo na Capela Santa Maria (Curitiba-PR), Salão de Atos da UFRGS, Auditório do Departamento de Música da USP, Teatro Procópio Ferreira (Tatuí) e Velte-Saal (Karlsruhe/Alemanha), o segundo prêmio no Tadini International Piano Competition (Itália), e os primeiros prêmios nos concursos Edna Bassetti Habith (Curitiba), Souza Lima (São Paulo) e Spartaco Rossi (Tatuí). Entre concursos e festivais, apresentou-se na França, Hungria, Áustria e Itália. Tem interesse especial pela música da Primeira Escola de Viena e pela música francesa dos séculos XIX e XX.

SERVIÇO
Recital de Formatura: Guitarra MPB/Jazz
Rafael Bazzanella, formando
Fábio Gouveia, professor responsável
Cláudio Sampaio, coordenação
Data: 21 de agosto de 2019, quarta-feira
Horário: 19h00
Local: Conservatório de Tatuí – Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Recital de Piano com Felipe de Souza (Brasil/Alemanha)
Cristiane Bloes, professora responsável
Renato Bandel, coordenação
Data: 22 de agosto de 2019, quinta-feira
Horário: 19h00
Local: Conservatório de Tatuí – Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Compartilhe!