HomeAssessoria ReleasesConservatório de Tatuí realiza “1ª Prosa sobre Trombone”

Conservatório de Tatuí realiza “1ª Prosa sobre Trombone”

Encontro virtual reunirá músicos convidados para falar sobre o universo deste instrumento, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 8 de dezembro

Estão abertas as inscrições para a “1ª Prosa sobre Trombone do Conservatório de Tatuí” – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O encontro, que será realizado em ambiente virtual no próximo dia 10 de dezembro, reunirá músicos convidados de diferentes regiões para uma ampla troca de informações e experiências sobre o universo deste instrumento musical. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima terça-feira (8), pelo site www.conservatoriodetatui.org.br/espaco-do-aluno.

A programação começa às 9h, com o Workshop “Aquecimento: fundamentos a serem praticados”, conduzido pelo trombonista Gilberto Gianelli. Às 10h20, o músico Marcos Pacheco ministrará uma Master Class para abordar “Estudos técnicos e solos para trombone baixo”, seguido da Master Class “Estudo de peças solo para concurso”, às 11h30, com o convidado Eduardo Machado.

Às 14h, o trombonista Darcio Gianelli ministra a Master Class “Passagens solo na orquestra sinfônica”. Às 15h30, será a vez de João Paulo Moreira, com o tema “Trabalhando o naipe de trombones”. Às 17h começa a “Dica dos Mestres”, com participação do Quarteto de Trombones “Ernst Mahle” & Carlos Freitas. O músico Carlos Freitas trará boas sugestões sobre “Estudos de trombone via redes sociais”; Emerson Teixeira apresentará “Trombone Alto presente nos estudos”; Paulo Santos falará sobre sua experiência com “O estudo de Trombone na Alemanha”; e Felipe Coelho dará dicas sobre “Trombone, arranjos e produção em estúdio”.

Para fechar a programação da “1ª Prosa sobre Trombones do Conservatório de Tatuí”, o Quarteto de Trombones “Ernst Mahle” & Carlos Freitas farão um concerto às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do Conservatório de Tatuí no Youtube (youtube.com/user/VideosConservatorio) e pelas páginas da instituição nas redes sociais: Facebook (facebook.com/conservatoriotatui) e Twitter (twitter.com/musicatatui). O evento é organizado pelo Prof. Marcelo de Jesus da Silva (BamBam), sob coordenação de Rafael Pires.

As atividades pedagógicas serão realizadas em salas virtuais. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas e será considerada a ordem de inscrição. Os participantes inscritos receberão por e-mail o link de acesso para os workshops e master classes de seu interesse. O regulamento do evento, a programação completa e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do Conservatório de Tatuí:

www.conservatoriodetatui.org.br/espaco-do-aluno/1a-prosa-sobre-trombone-do-conservatorio-de-tatui.

SERVIÇO Encontro virtual: “1ª Prosa sobre Trombone do Conservatório de Tatuí” Marcelo de Jesus da Silva (BamBam), organização Rafael Pires, coordenação Data: 10 de dezembro de 2020, quinta-feira Inscrições gratuitas: Até 8 de dezembro de 2020 www.conservatoriodetatui.org.br/espaco-do-aluno

Compartilhe!