HomeAssessoria ReleasesConservatório de Tatuí promove recitais gratuitos de piano

Conservatório de Tatuí promove recitais gratuitos de piano

A instituição recebe, neste domingo, o pianista Bernardo Santos (Portugal) e na terça-feira, a Equipe de Pianistas Colaboradores com alunos de Cordas Sinfônicas

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – realiza dois recitais de piano nesta semana. O primeiro será neste domingo, dia 22, às 19 horas, no Salão Villa-Lobos, com o pianista Bernardo Santos (Portugal). O segundo recital será na terça-feira, dia 24, às 20 horas, no Teatro Procópio Ferreira, com a Equipe de Pianistas Colaboradores e alunos de Cordas Sinfônicas da instituição. Ambos são abertos ao público, com entrada gratuita.

Bernardo Santos vem de Portugal, onde frequenta o Programa Doutoral em Música (Performance) na Universidade de Aveiro. É formado pelo Trinity LabanConservatoireof Music and Dance (Londres), Conservatoridel Liceu (Barcelona) e pela Universidade de Aveiro (Prémio Município de Aveiro). Sua pesquisa é voltada à obra de Berta Alves de Sousa e Frederico de Freitas. O pianista já se apresentou em quatro continentes e mais de dez países, em recitais solo ou frente a grupos, como Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra de Câmara do Amazonas, VidinStatePhilarmonicOrchestra, Orquestra de Cordas da Universidade de Aveiro, Orquestra Clássica do Centro, Orquestra Filarmonia das Beiras e Orquestra Jovem Vale Música de Belém, entre outros. Mantém uma carreira de música de câmara bastante ativa, tendo trabalhado com grandes nomes do cenário musical.

Neste recital, ele apresentará “Sonata nº 2, Op. 19” (Alexander Scriabin”, “Duas Lendas, S. 175” (Franz Liszt), “Fantasia sobre temas de Aida, S. 436” (Franz Liszt e Giuseppe Verdi), “El Salon México” (Aaron Copland e Leonard Bernstein). Além do recital, Bernardo Santos terá um encontro e masterclass com alunos de Piano Clássico da instituição na segunda-feira, dia 23, às 09 horas.

Pianistas colaboradores – O Conservatório de Tatuí também promove, na próxima terça-feira, dia 24, às 20 horas, Recital da Equipe de Pianistas Colaboradorescom alunos de Cordas Sinfônicas da instituição, com destaque para o acompanhamento da pianista Debora Melissa. O programa terá obras de Ludwig van Beethoven, Wolfgang Amadeus Mozart, Camille Saint-Saëns, Henrique Oswald e Max Christian Friedrich Bruch.

Recital de Piano com Bernardo Santos (Portugal)
Cristiane Bloes, professora responsável
Renato Bandel, coordenação