HomeAssessoria ReleasesConservatório de Tatuí abre novas vagas para cursos de Musicografia Braille e Musicalização para Educadores

Conservatório de Tatuí abre novas vagas para cursos de Musicografia Braille e Musicalização para Educadores

Inscrições podem ser feitas pela internet de 18 de dezembro a 12 de janeiro

O Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado – inicia nesta segunda-feira, dia 18, as inscrições para novas vagas nos cursos de Musicografia Braille e Musicalização para Educadores. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 12 de janeiro de 2018.

Voltado a adultos com deficiência visual, o curso de Musicografia Braille permite ao aluno desenvolver plenamente suas atividades de escrita e leitura musical no Sistema Braille, dando-lhe o suporte necessário, dentro de suas especificidades, para tocar um instrumento. São oferecidas quatro novas vagas para o próximo ano letivo. Os candidatos passarão por entrevista com professores do Setor de Educação Musical. A data das entrevistas será anunciada a partir do dia 22 de janeiro, no site do Conservatório de Tatuí.

Já o curso de Musicalização para Educadores apresenta 60 vagas disponíveis para adultos, sendo 30 para o período da manhã (08h20 às 12h00) e 30 para o período da tarde (13h20 às 17h00), com aulas às sextas-feiras. A seleção dos candidatos será por análise curricular.

O curso foi estruturado em 2004 para atender à demanda de professores da rede de ensino interessados em conhecer os procedimentos da musicalização infantil. Sabe-se que a música, em razão de seu poder criador e liberador, é um poderoso recurso disponível para ser usado no processo educacional. Paralelamente, a volta do ensino de música nas escolas despertou o interesse de músicos em conhecer práticas pedagógicas que facilitassem o exercício da profissão.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas de 18 de dezembro até as 18h00 do dia 12 de janeiro de 2018, pelo site www.conservatoriodetatui.org.br/vagas. É necessário ler o regulamento completo, preencher a ficha de inscrição corretamente e pagar uma taxa no valor de R$ 60,00. Cada candidato só poderá ser inscrito para um único curso.

É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das divulgações, convocações e avisos referentes ao processo no site do Conservatório de Tatuí ou nos murais da secretaria escolar.

Importante ressaltar que todos os cursos do Conservatório de Tatuí são gratuitos – não há mensalidades. Caso a quantidade de candidatos seja superior à quantidade de vagas disponíveis, os nomes dos excedentes constarão em uma lista de espera, com chance de serem chamados em caso de desistência de alunos durante o primeiro bimestre do ano letivo, a critério da Assessoria Pedagógica da escola.

Dúvidas poderão ser dirimidas por e-mail (secretaria@conservatoriodetatui.org.br) ou pelos telefones (15) 3205-8443/8448/8447 ou pessoalmente, em horário comercial, na secretaria escolar, localizada na Rua São Bento, 808.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de Coop – Cooperativa de Consumo – e CCR SPVias.

RelatedPost

Compartilhe!