HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesConservatório de Tatuí abre novas vagas para cursos de Música Clássica

Conservatório de Tatuí abre novas vagas para cursos de Música Clássica

São oferecidas 55 vagas para cursos de instrumentos para pessoas com e sem conhecimento musical

O Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado – inicia nesta terça-feira, dia 16 de janeiro, as inscrições para 55 novas vagas em cursos de instrumento para o Polo de São José do Rio Pardo. Há opções para pessoas com e sem conhecimento musical. Interessados devem ler o regulamento completo e se inscrever pela internet até o dia 26 de janeiro.

A unidade disponibiliza vagas em 17 cursos como flauta transversal, clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone/eufônio, tuba, percussão sinfônica, piano infantil, piano adulto, piano correpetidor, canto lírico, violino, viola, violoncelo, contrabaixo e violão. Para a maioria das opções, a idade mínima exigida é de 9 anos, com exceção de contrabaixo (10 anos), percussão sinfônica (12 anos), piano adulto (15 anos), piano correpetidor (16 anos) e canto lírico (16 anos). O regulamento não determina escolaridade mínima, mas exige que o interessado seja alfabetizado.

Todos os candidatos serão submetidos a uma entrevista com professores da instituição. Aqueles que já têm conhecimento musical também farão um teste de performance para a banca. A peça a ser executada varia de acordo com o instrumento escolhido e a faixa etária do candidato. Para saber qual é a sua, é essencial ler o regulamento completo no site do Conservatório de Tatuí: www.conservatoriodetatui.org.br/vagas.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 16 e 26 de janeiro (até as 18h00) pelo site ou pessoalmente na Secretaria do Polo, na rua São Bernardo, 800, Jardim São Roque, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00. É necessário ler o regulamento completo, preencher a ficha de inscrição corretamente e pagar uma taxa no valor de R$ 60,00. Cada candidato só poderá ser inscrito para um único curso.

Data, horário e local das entrevistas e dos testes práticos serão divulgados após o encerramento das inscrições no site do Conservatório (www.conservatoriodetatui.org.br/novos-alunos) e no mural da Secretaria Escolar. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das divulgações, convocações e avisos referentes ao processo seletivo.

Importante ressaltar que todos os cursos do Conservatório de Tatuí são gratuitos – não há mensalidades. Caso a quantidade de candidatos seja superior à quantidade de vagas disponíveis, os nomes dos excedentes constarão em uma lista de espera, com chance de serem chamados em caso de desistência de alunos durante o primeiro bimestre do ano letivo, a critério da Assessoria Pedagógica da escola.

Dúvidas poderão ser dirimidas por e-mail (poloriopardo@conservatoriodetatui.org.br), pelo telefone (19) 3681-5692 ou pessoalmente na secretaria do Polo.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

RelatedPost

Compartilhe!