HomeAssessoria ReleasesConservatório de Tatuí abre novas vagas para cursos de Artes Cênicas

Conservatório de Tatuí abre novas vagas para cursos de Artes Cênicas

São 100 vagas para aulas de Teatro Juvenil, Teatro Adulto, Aperfeiçoamento e Cenografia; inscrições podem ser feitas pela internet de 18 de dezembro a 19 de janeiro

O Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado – inicia nesta segunda-feira, dia 18, as inscrições para novas vagas em quatro cursos de Artes Cênicas: Teatro Juvenil, Teatro Adulto, Aperfeiçoamento e Cenografia. Interessados devem se cadastrar pela internet até o dia 19 de janeiro.

São 30 vagas para o curso de Teatro Juvenil (13 a 15 anos de idade) e 30 vagas para Teatro Adulto (a partir de 16 anos). Todos os candidatos passarão por processo de seleção que inclui três etapas: teste escrito (interpretação de texto), leitura à primeira vista e jogos teatrais. A avaliação levará em conta a aptidão em leitura, escrita, expressão corporal, expressão vocal e interpretação.

O curso de Aperfeiçoamento oferece 15 vagas e é destinado a quem já tem formação e experiência em teatro. Os interessados passarão por um teste escrito sobre questões históricas e estéticas do teatro, além de uma entrevista coordenada por pelo menos dois professores do Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí. O curso tem duração de um ano, com foco nos aspectos históricos e práticos da linguagem da performance.

A instituição oferece, ainda, 25 vagas para o curso de Cenografia, voltado a pessoas com idade a partir de 16 anos. Todos os candidatos passarão por entrevista com o professor do curso, que ensina as mais variadas técnicas para a confecção de cenários e decoração de palcos.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas de 18 de dezembro até as 18h00 do dia 19 de janeiro de 2018, pelo site www.conservatoriodetatui.org.br/vagas. É necessário ler o regulamento completo, preencher a ficha de inscrição corretamente e pagar uma taxa no valor de R$ 60,00. Cada candidato só poderá ser inscrito para um único curso.

É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das divulgações, convocações e avisos referentes ao processo no site do Conservatório de Tatuí ou nos murais da secretaria escolar.

Importante ressaltar que todos os cursos do Conservatório de Tatuí são gratuitos – não há mensalidades. Caso a quantidade de candidatos seja superior à quantidade de vagas disponíveis, os nomes dos excedentes constarão em uma lista de espera, com chance de serem chamados em caso de desistência de alunos durante o primeiro bimestre do ano letivo, a critério da Assessoria Pedagógica da escola.

Dúvidas poderão ser dirimidas por e-mail (secretaria@conservatoriodetatui.org.br) ou pelos telefones (15) 3205-8443/8448/8447 ou pessoalmente, em horário comercial, na secretaria escolar, localizada na Rua São Bento, 808.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de Coop – Cooperativa de Consumo – e CCR SPVias.

RelatedPost

Compartilhe!