HomeAssessoria ReleasesConservatório de Tatuí abre inscrições para novos alunos

Conservatório de Tatuí abre inscrições para novos alunos

São oferecidas 84 vagas para cursos de instrumento da Área de Música Erudita; as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet de 02 a 14 de setembro

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – abre inscrições nesta semana para 84 vagas nos cursos de instrumento da Área de Música Erudita. Há vagas para pessoas com e sem conhecimento musical. O regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site da escola a partir desta segunda-feira, dia 02, às 8 horas. A inscrição é gratuita e pode ser efetuada pela internet até as 18 horas do dia 14 de setembro.

De acordo com a direção, há vagas para os cursos de Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Flauta Transversal, Clarinete, Fagote, Saxofone, Trompa, Trompete, Trombone, Eufônio, Percussão Sinfônica, Piano Clássico, Acordeão, Flauta Doce, Cravo, Violino/Viola Barroca e Violão Clássico. As vagas disponíveis são destinadas a candidatos com idade entre 07 e 15 anos, sendo que a idade mínima varia de um curso para outro, conforme regulamento.

Para os candidatos sem conhecimento musical, o processo seletivo constará de uma entrevista presencial frente a uma banca de professores e de atividades musicais simples com a finalidade de auferir a percepção auditiva, memória musical e coordenação motora do inscrito. Candidatos que já têm conhecimento musical farão, além da entrevista, uma prova prática, em que deverão tocar uma ou mais peças, conforme indicado no regulamento, além de fazer leitura à primeira vista de uma partitura indicada na hora pela banca.

As inscrições só podem ser feitas pela internet, no site da instituição: www.conservatoriodetatui.org.br/vagas.

SERVIÇO
Processo Seletivo para Novos Alunos
Cursos de Instrumento – Música Erudita
Regulamento e ficha de inscrição: www.conservatoriodetatui.org.br/vagas
Prazo: 02 a 14 de setembro de 2019
Inscrições gratuitas

Compartilhe!