HomeAssessoria ReleasesConheça os quatro primeiros ganhadores do Feito em SP

Conheça os quatro primeiros ganhadores do Feito em SP

Diversidade de pratos marca a etapa do programa em São Carlos

Aconteceu nesta quarta-feira (2), na cidade de São Carlos, a primeira etapa do programa Feito em SP, que é parte do SP Gastronomia, o maior programa de eventos gastronômicos do Brasil.  A competição é uma iniciativa do Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com outras três secretarias (Turismo, Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Regional) para celebrar a identidade, a potência e a diversidade da culinária do Estado com eventos que acontecem durante todo o mês de outubro envolvendo produtores, chefs e restaurantes paulistas.

O Feito em SP elegerá os pratos e produtos típicos associados ao turismo de São Paulo em etapas regionais divididas por todo o Estado. Serão 15 etapas que acontecerão durante o mês de outubro e a grande final, nos dias 24 a 27 de outubro, no Memorial da América Latina.

A etapa de São Carlos escolheu os quatro finalistas da região, dois pratos (o Bolinho de Bacalhau e o Hambúrguer Bucólico, ambos de São Carlos) e dois produtos: o Joelho de Porco Defumado, de Ibaté, e a Manteiga Caseirinho, de São Carlos.

A chef-madrinha Danielle Dahoui, do Bistrô Ruella, ensinou como usar produtos da terra para fazer pratos da culinária internacional em uma aula aberta para os visitantes do Festival. A noite foi animada com os Djs Turn X e Mitsuname e o cantor Cassio Salles.

A próxima etapa do Feito em SP acontece nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto! Para saber mais sobre a iniciativa acesse: https://feitoemsp.com.br/

Confira os pratos que representarão a região de São Carlos na grande final:

Pratos vencedores:

Prato: Bolinho de Bacalhau