HomeAssessoria ReleasesConcertos gratuitos agitam Conservatório de Tatuí

Concertos gratuitos agitam Conservatório de Tatuí

2ª Mostra de Prática de Conjunto segue até domingo com apresentações de vários grupos musicais

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – realiza nesta semana a 2ª Mostra de Prática de Conjunto 2019, que traz em sua programação diversos concertos com os Grupos Pedagógicos mantidos pela escola. Todos os eventos têm entrada gratuita.

Nesta quarta-feira, dia 26, o Coro Jovem do Conservatório de Tatuí interpretará trechos da “Missa Breve em Honra a São João Batista”, obra composta por René Quignard, e o “Estudo de Solfejo nº 1”, de Noel Gallon. O concerto será às 10h, no Auditório da Unidade 2, com acompanhamento do pianista Daniel Lazala. A professora responsável é Ester Freire.

Na quinta-feira, dia 27, o primeiro grupo a se apresentar é o Jazz Combo Jovem do Conservatório de Tatuí, que sobe ao palco do Teatro Procópio Ferreira às 15h. O repertório terá uma seleção de canções escritas por Tom Jobim, que inclui “Samba do Avião/Só danço samba”, “Chovendo na roseira”, “Caminhos cruzados”, “Triste”, “Dindi”, “Luiza”, “Inútil paisagem” e “Passarim”. O professor responsável é o trompetista Diego Garbin.

No mesmo dia, às 18h, a Camerata Jovem de Violões do Conservatório de Tatuí toca no Auditório da Unidade 2, acompanhada de diversos grupos de Música de Câmara da escola. De acordo com a professora responsável, Márcia Braga, o programa terá “Inflexão Modinheira”, “Canção para uma pessoa viva” e “Serenata para Dilermando” (Geraldo Ribeiro), “Prelúdio das Bachianas nº 4” (Heitor Villa-Lobos), “Sons de Carrilhões” (João Pernambuco), “Sou tão feliz” (R. Mário e Lima e Silva), “Vê se te agrada” (Dilermando Reis), “Gente Humilde” (Garoto) e “Minha terra” (Waldemar Henrique).

E ainda na quinta-feira, às 20h, o Conjunto de Metais apresenta-se no Teatro Procópio Ferreira, sob orientação do professor Edmilson Baia. O grupo interpretará “Overture from Don Carlos” (Giuseppe Verdi), “Fandango” (Joseph Turrin), “Americano em Paris” (George Gershwin) e “Fear of the dark” (Steve Harris).

Na sexta-feira, dia 28, às 20h, quem sobe ao palco do Teatro Procópio Ferreira é o Grupo de Percussão Jovem do Conservatório de Tatuí, que apresentará “Marcha Cumbia” (Stephen Tillapaug), “Bossa Novacaine” (Thomas Davis), “Three Asiatic Dances” (George Frock), “Cha cha” (Eckhard Kopetzki), “Repercussion” (Pierre Métral), “Aubrey” (David Gates), “Plasma” (R. Nuttal), “Quartet for paper bags” (Larry Spivack), “Variations on a four note theme” (Saul Fieldstein) e “Tequila” (Chuck Rio). O professor responsável é Agnaldo Silva.

A 2ª Mostra de Prática de Conjunto 2019 continua até domingo, com concertos da Orquestra de Cordas Infantil, Orquestra de Cordas Infantojuvenil e Banda Sinfônica Infantojuvenil. Confira a programação completa no calendário do site: www.conservatoriodetatui.org.br.

Campanha do Agasalho – Todos os eventos têm entrada gratuita, mas o público pode contribuir com doações espontâneas para a Campanha do Agasalho, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo por meio do Fundo Social, com apoio do Conservatório de Tatuí. Criada em 1947, a Campanha deste ano traz o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, com os personagens Ben 10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network. Com esse time generoso – heróis superpoderosos e a população de Tatuí e região – o frio certamente deixará de ser um monstro gigante.

2ª MOSTRA DE PRÁTICA DE CONJUNTO 2019
Data: 24 a 30 de junho