HomeAssessoria ReleasesComunicação e novas mídias: Oficina Cultural Juan Serrano oferece cursos gratuitos para jovens

Comunicação e novas mídias: Oficina Cultural Juan Serrano oferece cursos gratuitos para jovens

Realidade virtual e criação e gerenciamento de canal no Youtube são os temas das oficinas que vão de julho a setembro

Quem gosta de informática, comunicação e novas mídias já pode se preparar para dois cursos superinteressantes que a Oficina Cultural Juan Serrano oferece entre os meses de julho e setembro. As atividades, que são gratuitas e voltadas para jovens, necessitam de inscrições, que podem ser feitas na recepção da unidade.

Um dos pilares da “realidade virtual”, o conteúdo imersivo, é a base fundamental dessa produção digital. Às segundas-feiras, de 30 de julho a 17 de setembro, das 14h às 16h, os participantes irão construir o material e transmitir uma experiência inusitada por meio de óculos virtuais. A comando da designer e técnica em design gráfico Vanessa Pereira, o curso Experiência imersiva: criação em realidade virtual é voltado para maiores de 12 anos, com conhecimento básico em informática. São oferecidas 8 vagas, que devem ser preenchidas até 25 de julho.

Já o curso Youtubers: produção de vídeo para internet abordará técnicas de iluminação, edição, captação de som e imagem digital. Às sextas-feiras, de 10 de agosto a 21 de setembro, das 14h às 16h, os participantes aprenderão sobre o processo de criação de um canal no Youtube, passando pelas etapas de elaboração de roteiro, estratégias de divulgação e publicação do veículo. Voltadas para maiores de 13 anos, as oficinas serão ministradas por Guilherme Godoy, graduado em Comunicação e Multimeios, com ênfase em Vídeo e Fotografia. São oferecidas 8 vagas até 8 de agosto.

SOBRE A OFICINA CULTURAL MAESTRO JUAN SERRANO

Criada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, desde 1986 a Oficina Cultural trabalha com a formação de jovens profissionais em diversas áreas como: artes plásticas, dança, fotografia, moda, performance, processos gráficos e teatro.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:

Experiência imersiva: criação em realidade virtual

Segundas-feiras, de 30/7 a 17/9 – das 14h às 16h

Inscrições: até 25/7

Faixa etária: acima de 12 anos

Youtubers: produção de vídeo para internet

Sextas-feiras, de 10/8 a 21/9 – das 14h às 16h

Inscrições: até 8/8

Faixa etária: acima de 13 anos

Oficina Cultural Maestro Juan Serrano

Rua Joaquim Pimentel, 200 – Cohab Taipas – São Paulo

Telefone: (11) 3994-3362 | 3971-3640

Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h

www.oficinasculturais.org.br

Poiesis – Assessoria de Imprensa

Carla Regina – Coordenação | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br

Marcela Reis | (11) 4096-9857 | marcelareis@poiesis.org.br

Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria da Cultura do Estado – Assessoria de Imprensa

Stephanie Gomes | (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Bete Alina | (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

 

 

RelatedPost

Compartilhe!