HomeAssessoria ReleasesCom música, circo e teatro, Secretaria da Cultura do Estado e Metrô realizam projeto SP Cultura no Metrô – confira a programação

Com música, circo e teatro, Secretaria da Cultura do Estado e Metrô realizam projeto SP Cultura no Metrô – confira a programação

Iniciativa leva apresentações artísticas para estações do Metrô; inscrições estão abertas para músicos de rua que desejam se apresentar

Desde o dia 28 de junho, quem passa por estações do Metrô da capital paulista se surpreende com uma programação cultural especial. O projeto SP Cultura no Metrô, parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado, o Metrô e a Secretaria de Transportes Metropolitanos, leva música, teatro, circo e dança para estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô e agita o cotidiano da cidade mais populosa do Brasil.

Até dezembro, serão mais de 300 apresentações de companhias de teatro e dança, grupos circenses, orquestras e músicos. Nesta semana, as estações São Judas, Luz, Ana Rosa, Paraíso, Tatuapé, Brás, Sé, República e Marechal Deodoro receberão apresentações de música, circo e teatro. Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO – 23 a 27 de julho

23 de julho, segunda-feira

 

Estação Paraíso – Linha 2 Verde

10h00 – Juci Nascimento (MPB) [música]

Estação Marechal Deodoro – Linha 3 Vermelha

12h00 – Rabeca Andarilha (Forró) [música]

 

Estação República – Linha 3 Vermelha

17h00 – Banda Cidadão de Bem (Pop Rock) [música]

24 de julho, terça-feira

Estação São Judas – Linha 1 Azul

10h00 – Taira (MPB/Pop) [música]

Estação Ana Rosa – Linha 2 Verde

12h00 – Claudio Vousá (MPB) [música]

Estação Tatuapé – Linha 3 Vermelha

17h00 – Banda Caminho Suave (Reggae) [música]

25 de julho, quarta-feira

Estação Luz – Linha 1 Azul

10h00 – Rokan e Ranny – Momentos Mágicos [circo]

Estação Brás – Linha 3 Vermelha

12h00 – Projeto do Bem (MPB) [música]

Estação Sé – Linha 3 Vermelha

17h00 – Suellen Luz (MPB) [música]

26 de julho, quinta-feira

Estação República – Linha 3 Vermelha

10h00 – Suellen Luz (MPB) [música]

Estação Paraíso – Linha 2 Verde

12h00 – Aventura Piraçara – Cia. Paraladosanjos [teatro]

Estação São Judas – Linha 1 Azul

17h00 – Aventura Piraçara – Cia. Paraladosanjos [teatro]

27 de julho, sexta-feira

Estação Marechal Deodoro – Linha 3 Vermelha

10h00 – Rokan e Ranny – Momentos Mágicos [circo]

Estação Paraíso – Linha 2 Verde

12h00 – Banda Fhilin (Sertanejo) [música]

Estação Luz – Linha 1 Azul

17h00 – Yunei Rosa (MPB/Black)

Organização social responsável pelas apresentações: Catavento – Fábricas de Cultura

“Esta parceria permite o acesso de milhões de pessoas a múltiplas intervenções culturais. A produção cultural do estado multiplicada e compartilhada ao vivo e em cores. Atrações de qualidade e gratuitas para a população”, comemora Romildo Campello, secretário da Cultura do Estado de São Paulo.

“O Metrô é um sistema de transportes sempre aberto às manifestações culturais e artísticas. Já na década de 1970, obras de arte foram instaladas nas estações. Temos obras de renomados artistas, como Tomie Ohtake, Alex Flemming, Antonio Peticov, Claudio Tozzi e Francisco Brennand. Agora vamos abrir espaço para a música, dança e teatro, levando ainda mais opções para nossos usuários”, explica o secretário de Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni.

O Metrô de São Paulo foi pioneiro em estimular os diferentes tipos de projetos na área cultural. A primeira é a escultura “Garatuja”, do artista Marcelo Nitsche, na estação Sé, desde 1978. Atualmente, o acervo do Metrô conta com 91 obras de arte dispostas em 37 estações do sistema. O programa Linha da Cultura, a partir de 1986, passou a disponibilizar gratuitamente espaços para manifestações artísticas das mais variadas formas – artes visuais, exposições fotográficas, performances, apresentações musicais e teatrais – nas estações.

Inscrições para músicos de rua

O projeto SP Cultura no Metrô está com inscrições abertas para músicos de rua, profissionais ou amadores, que desejam participar de apresentações que serão realizadas em estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Secretaria da Cultura do Estado (SAIBA MAIS AQUI).

Mais informações à imprensa
Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Assessoria de Imprensa

Stephanie Gomes (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Bete Alina (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

RelatedPost

Compartilhe!