HomeAssessoria ReleasesCoaching gratuito sobre projetos culturais será realizado, este mês, pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo

Coaching gratuito sobre projetos culturais será realizado, este mês, pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo

Promovido de forma gratuita em maio, o Coaching – Projetos culturais: elaboração, planejamento e gestão é oportunidade de aprendizado online e está com pré-inscrições abertas (vagas limitadas). Trata-se de realização do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), coordenado pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura (UDBL), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e que tem a Organização Social SP Leituras (pelo segundo ano consecutivo eleita entre as 100 Melhores ONGs do Brasil) como parceira em sua operação.

Os encontros acontecerão em três turmas (em 19, 20 e 21 de maio, das 15h às 17h) e as pré-inscrições já podem ser feitas em https://siseb.org.br/agenda/. O coaching será comandado pela gestora cultural Daniel Torres e visa oferecer ferramentas para a criação de projetos culturais, orientando os participantes a desenvolverem seus planejamentos de forma prática e efetiva. A ideia é oferecer dicas e capacitar os profissionais na elaboração de iniciativas com foco ampliado para os que atuam nas áreas do livro, leitura, literatura e biblioteca.

Daniele Torres é museóloga, com pós–graduações em história da arte, gestão cultural e comunicação empresarial. Ela atua há 23 anos com produções culturais de áreas diversas, leis de incentivo e captação de recursos. Sócia da Companhia da Cultura, Daniele é gestora de projetos de incentivo à leitura e bibliotecas e consultora de investimento social privado de grandes empresas, além de ser conselheira da Comissão de Direito das Artes da OAB-SP.

Confira o público-alvo e os pré-requisitos: trabalhar em bibliotecas de acesso público do Estado de São Paulo; ter ensino superior completo; ter boas noções de informática, internet e acesso por banda larga.

A iniciativa vai de encontro ao conceito #CulturaemCasa, da Secretaria, que visa estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e da oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

Saiba mais em: www.siseb.org.br

Coaching – Projetos culturais: elaboração, planejamento e gestão

Com Daniele Torres.

Turmas em 19, 20 e 21 de maio, das 15h às 17h.

Pré-inscrições gratuitas em https://siseb.sp.gov.br/agenda/.

Compartilhe!