HomeAssessoria ReleasesClássico infantil inspira programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Clássico infantil inspira programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

A programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, continua com diversas atividades do Cultura em Casa em novembro.

Neste sábado (7), por exemplo, tem programação do Família Feliz com a história infantil clássica “Menina Bonita do Laço De Fita”. A obra de Ana Maria Machado, será contada de forma simples e lúdica e, ao mesmo tempo, conscientizará os participantes sobre questões étnicas e raciais. Uma mala repleta de personagens encantará a todos, criando muita diversão e aprendizado sobre as heranças culturais, a valorização da diversidade e da miscigenação do povo brasileiro, além de iniciar as celebrações sobre o Dia Nacional da Consciência Negra.

Domingo é dia de música, e ela invadirá os lares por meio da internet com a Série Orquestras do Vale. No dia 8, um concerto on-line apresenta a Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão e Região, projeto que visa disseminar conhecimentos, capacitar e incluir músicos – em formação ou profissionais -, proporcionando a eles a experiência e a oportunidade de fazerem parte de uma orquestra. É só acessar de casa e aproveitar a experiência.

Todas essas atividades e muitas outras serão postadas no Facebook e no Instagram do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro (@museufelicialeirner), além de veiculadas no site especial: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Compartilhe!