HomeCultura + NotíciasCircuito Cultural Paulista chega a 102 cidades em setembro

Circuito Cultural Paulista chega a 102 cidades em setembro

Serão mais de 50 espetáculos gratuitos em cidades do interior, litoral e Grande São Paulo

Música, teatro, dança e circo estão na programação de setembro do Circuito Cultural Paulista, programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que chega a 102 municípios.  O Circuito contará com mais de 50 espetáculos, de artistas novos e consagrados. Toda a programação é gratuita.

Entre as atrações, estão o pianista e maestro Nelson Ayres, que se apresentará nas cidades de Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Votuporanga e Araras. O violonista Passoca apresenta o show “Uma breve história da música caipira” em Palmares Paulista, Taiaçu, Sertãozinho e Aguaí, com clássicos de Alvarenga & Ranchinho e Inezita Barroso. Santo André, na Grande São Paulo, recebe o rapper Rashid para mostrar seu primeiro álbum, “A coragem da luz”.

Na área teatral, o Circuito traz peças como a elogiada “Isso não é um sacrifício”, de autoria de Fernando Bonassi, sobre feminismo, intolerância e violência. Com a atriz Fernanda D’Umbra e direção de Christiane Tricerri, o monólogo poderá ser visto nas cidades de Assis, Regente Feijó e Tupã. Outro monólogo, “Cárcere”, com o Núcleo Vinícius Piedade e Cia, passará por Ourinhos, Cerquilho, Macatuba, Bragança Paulista e Cubatão e apresenta uma semana na vida de um refém em uma rebelião.

O teatro infantil está contemplado com diversas peças, como “A saga de Dom Quixote e Sancho Pança”, que usa elementos da comédia pastelão e a linguagem do palhaço para contar as andanças do famoso cavaleiro de Cervantes e seu fiel escudeiro. “A saga…” circulará por Ouroeste, Guararapes e Araçatuba.

A distribuição de ingressos para os espetáculos do Circuito Cultural Paulista é responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes.

Atividades educativas

 Parte dos artistas participantes oferecerão também atividades educativas, como oficinas e bate-papos com o público, como o Ballet Stagium, que apresenta o espetáculo “Preludiando” em Taubaté, Ribeirão Pires e Piedade. O Stagium oferecerá oficina de dança nessas cidades. As equipes das peças “Cárcere” e “Isso não é um sacrifício” farão bate-papo com o público após as sessões.

O Circuito Cultural Paulista acontece ao longo do mês em cidades do interior, litoral e Grande São Paulo. Serão contempladas cidades das regiões de Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Araçatuba, Baixada Santista, Barretos, Campinas, São José do Rio Preto, Bauru, Região Central do Estado, Franca, Sorocaba e Grande São Paulo.

RelatedPost

Compartilhe!