HomeAssessoria ReleasesCinematographo traz filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças com trilha sonora ao vivo

Cinematographo traz filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças com trilha sonora ao vivo

Longa de Michel Gondry, estrelado por Jim Carey e Kate Winslet, ganha exibição com improvisação sonora inédita em 19 de maio. Os ingressos podem ser adquiridos a partir do dia 2.5, no site da Ingresso Rápido e recepção do MIS

Em 2019, o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – e a Sony Pictures Home Entertainment se uniram para exibir grandes clássicos no Cinematographo, programação mensal do Museu que tem como objetivo resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema. Na edição de maio, os cinéfilos podem ver (ou rever) o sucesso Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, do diretor Michel Gondry, no dia 19, domingo.

A trilha sonora do filme, estrelado por Jim Carey e Kate Winslet, recebe uma versão original com interpretação do trio Thiago Duar, Caetano Malta e Bruno Buarque. Os músicos improvisarão melodias acerca das memórias fragmentadas dos personagens, com uma identidade sonora que passeia pelo folk, guitarras e efeitos.

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, EUA, 2004, cor, 108 min, Dir. Michel Gondry) foi um dos mais marcantes filmes de 2004, conquistando o Oscar de Melhor Roteiro Original em 2005. Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude, Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém, ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

Sobre os músicos

Thiago Duar está à frente do selo PIPA Music como produtor musical, compositor e sound designer para cinema, publicidade, teatro e mídias digitais. Além de engenheiro de som, é também multi-instrumentista, somando, em seus trabalhos, timbres acústicos a texturas eletrônicas. Thiago iniciou seus estudos na ULM com Mou Brasil e passou a trabalhar em diversas trilhas sonoras, com destaque para sua participação na trilha do espetáculo de dança “Cão sem Plumas”, da companhia de dança Deborah Colker, com direção musical de Jorge Du Peixe e Berna Cepas, para a trilha do documentário “Um lugar para beijar”, dirigido por Neide Duarte, premiado como Melhor Filme Nacional e Melhor Documentário no Festival de Cinema de Guarnicê, no Maranhão. Atualmente, trabalha nos grupos Afrobombas, Lavoura, Mental Abstrato, Araruna e na companhia de dança contemporânea Omstrab.

Caetano Malta possui formação musical multidisciplinar. Tocando guitarra, baixo, sintetizador e MPC, trabalha desde 2005 com diversos artistas da cena atual brasileira. Neste período tocou com Lucas Santtana, Momo, Karina Buhr, Marcelo Jeneci, Aíla, Guizado, Bixiga 70 e outros. Desde 2007 realiza diversas turnês no Brasil e no mundo tocando em festivais.

Bruno Buarque – baterista, percussionista e produtor.

Seja tocando bateria, percussão, comandando sets eletrônicos, lecionando, ou tocando no próprio corpo, Bruno está sempre se reinventando e consegue exprimir suas ideias nos mais variados formatos. Já gravou e fez shows com os mais diversos artistas incluindo Bobby Mc Ferrin, Lenine, João Donato, Céu, Otto, Yusa, Criolo, Dj Vadim, Chico Cesar,  Bnegão, Mariana Aydar,  Instituto, Raul de Souza, Marku Ribas entre muitos outros.

S e r v i ç o

Cinematographo | BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS

Data 19.05, domingo

Horário15h

LOCAL Auditório MIS (172 lugares)

INGRESSO R$ 12 (inteira), R$6 (meia).  À venda a partir de 2.5 na Recepção MIS (terças a sábados, das 10h às 21hh; domingos e feriados, das 11h às 20h) e no site ww.ingressorapido.com.br

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA 14 anos

Compartilhe!