HomeAssessoria Releases#CineCiência de setembro traz sessão gratuita do filme Ela seguida por bate-papo

#CineCiência de setembro traz sessão gratuita do filme Ela seguida por bate-papo

Longa de do diretor Spike Jonze, estrelado por Joaquin Phoenix, ganha exibição no dia 1º de setembro, domingo. Após o filme, acontece bate-papo com a pesquisadora Milena Szafir. Entrada gratuita

Em setembro, o #CineCiência do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – exibe o longa-metragem Ela, estrelado por Joquin Phoenix. A sessão é seguida por bate-papo com a pesquisadora Milena Szafir no dia 1º, domingo, às 16h. O projeto do MIS aborda a interface entre o cinema e a ciência a partir da exibição de um filme acompanhado por bate-papo com especialistas na área.

O longa Ela (Her, dir. Spike Jonze, EUA, 2013, 126 min., 14 anos, digital), situado em um futuro próximo na cidade de Los Angeles, Ela acompanha um homem complexo, que ganha a vida escrevendo cartas pessoais comoventes para outras pessoas. Desolado após o final de um longo relacionamento, ele fica intrigado com um sistema operacional novo e avançado que promete ser uma entidade intuitiva em si, individual a cada usuário. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer ‘Samantha’, com uma voz feminina maravilhosa, que é perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. À medida que suas necessidades e desejos crescem em conjunto com as dele, a amizade se aprofunda e eles acabam se apaixonando um pelo outro.

Sobre a debatedora

Milena Szafir é pesquisadora e realizadora em Estéticas Videográficas e (Neo-) Cinematográficas. Em 2011, recebeu o Prêmio Brasileiro em Arte e Tecnologia (ISM). Designer das obras ComunicaCidade: Sinédoque (essay-vídeo 2002-2003), Um Povo para Lula, parte #1 (documentar 4new generation, 2002-2004), Performances Panopticadas (suveillance wireless VJing, 2003-2006), entre outros. Desde 2013, é professora efetiva no ICA/UFCE, onde também coordena as bolsas Projet’ares Audiovisuais, o coletivo #ir! (grupo de estudos nos modus operandi e estéticas da montagem audiovisual via banco de dados) e é orientadora no programa de pós-graduação em Artes e nos Trabalhos de Conclusão de Curso em Motion Graphics e FilmeEnsaio.

Mediação: José Luiz Goldfarb (curador do #CineCiência)

S e r v i ç o

Ciclo de Filmes: #CineCiência | Ela 

Data 1º de setembro de 2019

Horário 15h às 17h

Local Auditório MIS (172 lugares)

IngressosOs ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência

Classificação indicativa 14 anos

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18,00. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!