HomeAssessoria Releases#CineCiência de novembro traz sessão de Branco Sai, Preto Fica seguida por bate-papo

#CineCiência de novembro traz sessão de Branco Sai, Preto Fica seguida por bate-papo

Longa do diretor Adirley Queirós ganha exibição no dia 17 de novembro, domingo, às 16h. Após o filme, acontece bate-papo com o pesquisador Guilherme Lourenço. Entrada gratuita

A edição de novembro do #CineCiência do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – traz exibição gratuita do filme Branco Sai, Preto Fica. A sessão é seguida por bate-papo com o pesquisador Guilherme Lourenço no dia 17, domingo, às 16h. O projeto do MIS aborda a interface entre o cinema e a ciência a partir da exibição de um filme acompanhado por bate-papo com especialistas na área.

Branco Sai, Preto Fica (Brasil, 2014, direção Adirley Queirós) aborda a segregação da periferia de Brasília, a partir de tiros que são disparados em um baile de black music, que ferem dois homens. Além de retratar o dia a dia deles, um paraplégico e outro com uma perna amputada, o longa investe em uma história ficcional fantasiosa para preencher a narrativa documental. A partir daí, temos um homem vindo do futuro para investigar o que aconteceu na noite do baile, buscando recolher provas para processar o estado. Mesmo contando com um discurso político forte, o filme também utiliza-se de sutilezas para retratar o sentimento de quem vive às margens da capital federal.

Sobre o debatedor

Guilherme Lourenço estuda o filme Branco sai, preto fica e o pensamento anti-colonial latino-americano no mestrado em Tecnologia e Sociedade da UTFPR, em Curitiba. Acredita em utopias e tem experiência em produções cinematográficas e cinema e educação. Mediação: José Luiz Goldfarb (curador do #CineCiência).

S e r v i ç o

#CineCiência | Branco sai, preto fica

Data 17 de novembro de 2019

Horário 16h

Local Auditório MIS (172 lugares)

IngressosOs ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência

Classificação indicativa 12 anos

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18,00. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!