HomeAssessoria Releases#CineCiência de fevereiro traz sessão de Guerra de Fogo seguida por bate-papo

#CineCiência de fevereiro traz sessão de Guerra de Fogo seguida por bate-papo

Longa de 1981 será exibido no dia 2, domingo, às 16h. Após o filme, acontece bate-papo com a pesquisadora Laura Trachtenberg Hauser. Entrada gratuita

A edição de fevereiro do #CineCiência do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – irá abordar história e antropologia com o filme Guerra de Fogo (La Guerre du feu, 1981, Diretor: Jean-Jacques Annaud). A sessão, que acontece no dia 2, domingo, é seguida por bate-papo com a pesquisadora Laura Trachtenberg Hauser,  que trará uma visão cientifica do filme.

O filme se passa na pré-história, quando a tribo de Ulam acredita que o fogo é sobrenatural. Quando um ataque apaga sua única fonte de calor, três guerreiros saem em busca de outra chama. Nessa jornada, eles conhecem os Ivakas, que são mais avançados e dominam o fogo. Mas a aquisição desse bem místico não será fácil.

Sobre a debatedora

Graduada em história pela Universidade Panthéon-Sorbonne, possui um mestrado em Mediação cultural pela Universidade Sorbonne-Nouvelle. Seus principais estudos discorrem sobre os diversos conceitos ou discursos relativos ao que definimos como cultura e seu impacto social através das políticas e instituições culturais no Brasil e na França. Atuando em meio a organização e coordenação de diversos projetos culturais, obteve experiências marcantes como, por exemplo, a assistência à coordenação do setor das Atividades Culturais do Mémorial de la Shoah de Paris (2015), a coordenação local da Festa Literária de Paraty (2014) e a pesquisa para a apostila de formação para os mediadores da exposição Genesis de Sebastião Salgado (2013). Foi assessora política do consulado de Israel em São Paulo.

Mediação: José Luiz Goldfarb (curador do projeto #Cineciência)

S e r v i ç o

#CineCiência  | Guerra do Fogo

Data: 02 de fevereiro de 2020

Horário: domingo, das 16h às 19h

Local: Auditório LABMIS

Ingressos: os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência

Classificação indicativa: 16 anos

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18,00. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.