HomeCultura + Cultura + Notícias#Cineciência de fevereiro: A Rede Social

#Cineciência de fevereiro: A Rede Social

Após a sessão no dia 25, domingo, acontece um debate com o público. Entrada Gratuita!

Mensalmente, o #Cineciência do MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta um filme acompanhado por bate-papo com especialistas na área – que abordam a interface entre o cinema e a ciência. A edição de fevereiro tem como tema as redes sociais e como elas estão nos afetando e transformando as relações pessoais, questões presentes no filme A rede social, do diretor David Fincher (The Social Network, 2010, EUA, 120 min).

Foto: Cena do Filme – A Rede Social

DEBATEDORA: Laura Trachtenberg Hauser. Graduada em história pela Universidade Panthéon-Sorbonne, possui mestrado em Mediação cultural pela Universidade Sorbonne-Nouvelle. Seus principais estudos discorrem sobre os diversos conceitos ou discursos relativos ao que definimos como cultura e seu impacto social através das políticas e instituições culturais no Brasil e na França. Atuando em meio à organização e coordenação de diversos projetos culturais, obteve experiências marcantes como, por exemplo, a assistência à coordenação do setor das Atividades Culturais do Mémorial de La Shoah de Paris (2015), a coordenação local da Festa Literária de Paraty (2014) e a pesquisa para a apostila de formação para os mediadores da exposição Genesis de Sebastião Salgado (2013). Foi assessora política do consulado de Israel em São Paulo. Atualmente desenvolve a autoria e o conteúdo da publicação de Políticas Públicas para a Cultura para a Editora SENAC e trabalha em meio à coordenação de projetos culturais e audiovisuais, autora selecionada pelo Concurso de Crônicas Rubem Braga 2017 promovido pelo SESC.

MEDIADOR: José Luiz Goldfarb possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Filosofia e História da Ciência – McGillUniversity, Canadá (1980) e doutorado em História da Ciência pela Universidade de São Paulo (1992). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Diretor da EDUC e presidente da Cátedra de Cultura Judaica da PUC/SP. É também Assessor Geral da Presidência da Associação Brasileira ‘A Hebraica’ de São Paulo e diretor do KKL Brasil. É membro do conselho deliberativo da Associação Amigos do Museu Judaico de São Paulo, coordenador do projeto #Rede MIS, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. É também Membro Honorário da Academia Paulista de Educação. Tem experiência na área de História, com ênfase em História das Ciências, atuando principalmente nos seguintes temas: história da ciência e ciência no século XVII, influências herméticas em Isaac Newton, ciência e religião, história da ciência no Brasil; bibliotecas públicas, políticas públicas de promoção do livro e da leitura, judaísmo, cinema, e elaboração, produção, viabilização e implantação de projetos e eventos culturais, e gestão de presença em redes sociais. 

Serviço

#CINECIÊNCIA | Fevereiro

Após a sessão, que acontece no dia 25, domingo, a historiadora Laura Trachtenberg Hauser debate com o público as questões apresentadas no longa. 

Data: 25.02 (domingo)

Horário: 16h00

Local: Auditório LABMIS (66 lugares)

Ingresso: gratuito (retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS – sujeito à lotação da sala)

 

RelatedPost

Compartilhe!