HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesCine MIS de fevereiro traz longa-metragem #ninfabebê

Cine MIS de fevereiro traz longa-metragem #ninfabebê

Filme propõe uma crítica ao voyeurismo e ao exibicionismo exagerados  na internet

Mensalmente, o Museu da Imagem e do Som, abre espaço para novos talentos do cinema com o programa Cine MIS. Em fevereiro, o programa será no dia 24 (sábado), às 18h00, e apresenta o longa-metragem #ninfabebê do diretor mineiro Aldo Pedrosa, inédito em São Paulo.

Cibele (Dandara Adrien), codinome #ninfabebê, é o retrato de uma geração que vive para curtir e ser curtida. Assim como tantos, ela acredita que a felicidade só existe se for compartilhada. Inspirada na mitologia grega, esta ninfa é vigiada por monstros e adorada por deuses, todos muito humanos. Junto com a amiga Daiana (Giovanna Almeida), Cibele queria viver um fim de semana inesquecível e compartilhar cada minuto. Ela só não imaginava que isso poderia se tornar uma questão de vida ou morte. A partir do estilo mokumentary/found footage e dos gêneros drama/suspense/terror, o longa acompanha o ponto de vista de vários personagens e propõe uma crítica ao voyeurismo e ao exibicionismo exacerbados na internet – objetivando, neste ínterim, uma reflexão psico-sócio-educacional contemporânea.

Foto: Cena do filme #ninfabebê / Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

#ninfabebê é um filme de baixo orçamento que está surpreendendo plateias e já conquistou várias premiações e seleções em festivais nacionais e internacionais. Possui 31 louros, entre seleções oficiais, prêmios e indicações, com destaque aos festivais de Hollywood, Los Angeles, Nova York, Londres, Madri, Moscou, Calcutá, Porto, Singapura, Transilvânia e Caruaru.

Sobre o diretor

Aldo Pedrosa é Doutor em Artes Visuais pela UNICAMP, Mestre em Artes pela Universidade Federal de Uberlândia/MG, Especialista em Psicopedagogia Institucional pela Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro/RJ e Graduado em Artes Visuais pelo Centro de Ensino Superior de Uberaba/MG. Professor de artes e cinema com experiência em diversas instituições.

Realiza obras poéticas nas áreas de cinema, videoarte e arte-mídia. Produziu premiados curtas-metragens e trabalhos artísticos. Destaca-se a trilogia Efemeridade, Lágrimas de PietáSaudade, Finitude, que receberam os prêmios Melhor Vídeo no “Festival Nacional do Minuto Brasil” (2012), Melhor Produção Regional e Prêmio do Júri Popular na “II Mostra SESI de Cinema de Uberaba” (2011) e Melhor Filme e Melhor Fotografia na “I Mostra UFTM de Cinema Digital”. A videoarte Olho Mágico foi exibida na exposição En quête du lieu – Espaces Traversés, em Paris em 2012. Atuou como Assistente de Direção e Coordenador da Equipe de Suporte à Produção na cidade de Uberaba para o filme Chico Xavier de Daniel Filho, em 2008 e 2009, e coordenou o casting em Uberaba para o filme À Beira do Caminho, de 2009 e com direção de Breno Silveira. Produziu recentemente o longa-metragem #ninfabebê, que possui 31 louros, entre seleções oficiais, prêmios e indicações em festivais do mundo todo.

RelatedPost

Compartilhe!