HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesCine MIS de dezembro acontece na próxima quinta-feira

Cine MIS de dezembro acontece na próxima quinta-feira

Mensalmente, o Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, abre espaço para novos talentos do cinema com o programa Cine MIS. A edição de dezembro do projeto apresenta, no dia 14, quinta-feira, três curtas-metragens

A sessão acontece às 20h00, com entrada gratuita, no Auditório MIS (172 lugares). Os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência na recepção do museu. Confira abaixo as sinopses dos filmes.

Flores (dir. Vado Vergara e Henrique Bruch, Brasil, 2017, 17’, Ficção, Cor)

Em meio aos encontros e desencontros cotidianos, a construção de grandes empreendimentos imobiliários modifica a arquitetura da cidade. Enquanto isso, o tempo entalha implacavelmente suas marcas.

Roma (dir. Charles C.S. Ferreira, Brasil, 2017, 20’, Ficção, Cor)

Julia é uma adolescente introspectiva que se sente desconfortável com a religiosidade de sua mãe, que embora muito comprometida com sua fé, deposita toda a sua confiança no líder religioso da igreja local. Julia entra em um dilema moral ao se ver apaixonada por Bárbara, uma nova integrante de sua igreja.

Magya (dir. Roberta Cunha, Brasil, 2017, 1’, Ficção, Cor)

Duas amigas “almodovarianas” se cruzam em casa. Enquanto uma prepara Gaspacho para jantar com seu “Boy Magia”, a outra corre até o banheiro para trocar o absorvente encharcado. A menstruação tratada com naturalidade e humor. Crítica ao líquido azul utilizado ainda na publicidade de absorvente.

CINE MIS


DATA: 14/12

HORÁRIO: 20h00
LOCAL: Auditório MIS (172 lugares)
INGRESSO Gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos

RelatedPost

Compartilhe!