HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesCidade Tiradentes e Capão Redondo recebem shows do “SP Cultura na Rua” no aniversário de São Paulo

Cidade Tiradentes e Capão Redondo recebem shows do “SP Cultura na Rua” no aniversário de São Paulo

Iniciativa leva artistas de rua para as periferias da capital; apresentações gratuitas serão na Cidade Tiradentes e no Capão Redondo

Quem passa pela Avenida Paulista aos domingos já se acostumou com as inúmeras apresentações musicais no percurso da via. No entanto, em bairros mais afastados do centro, atividades culturais nas ruas, apesar de regulamentadas, não acontecem com tanta frequência. Com o objetivo de mudar este cenário, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo criou o projeto “SP Cultura na Rua”, que leva shows gratuitos para as periferias de São Paulo.

A iniciativa já passou pelos bairros Cidade Tiradentes, Vila Nova Cachoeirinha, Jardim São Luís, Brasilândia e Belém. No dia 25 de janeiro, em comemoração ao aniversário de São Paulo, acontecerão duas edições, nos bairros Cidade Tiradentes e Capão Redondo.

CIDADE TIRADENTES

A Zona Leste recebe, no coreto da Av. dos Metalúrgicos, na Cidade Tiradentes, das 13h00 às 17h00, os artistas Lucia Zorzi, Junior da Violla, Diggo Voz e Suellen Luz.

A cantora e compositora Lucia Zorzi é conhecida pelo misticismo de suas letras simples, abstratas e carregadas de metáforas. Viveu na França e retornou ao Brasil em 2014, trazendo na bagagem composições em francês e vivências que a levaram a criar o duo de canção francesa Les Jasmin-Basilic, do qual é cantora.

Foto: Divulgação

Junior da Violla é um dos maiores nomes da viola no Brasil. Com 20 anos de carreira, realiza efeitos sonoros diversos com o instrumento, transformando-o em uma banda completa sem o auxílio de outros músicos. Seu repertório vai da música caipira ao blues rock, com músicas de Tião Carreiro, Almir Sater, Beatles, Luiz Gonzaga e Villa-Lobos.

Foto: Divulgação

O cantor e compositor Diggo Voz tem envolvimento com a música desde criança. Participou de diversos grupos de pagode como músico percussionista. Em 2009, começou a estudar canto popular e migrou para a MPB.

Foto: Divulgação

Com 11 anos de carreira, Suellen Luz apresenta músicas que falam sobre amor, empoderamento feminino e diversidade. A artista já teve três músicas autorais em programas das emissoras Globo e SBT.

Foto: Carola Ramirez

CAPÃO REDONDO

No Capão Redondo, os shows acontecem na Praça do Arariba, das 14h00 às 17h00, com os artistas Alef Carvalho e Aghata Saan e as bandas Soul Jazz Band e Vertical Jungle.

O ator, compositor e cantor Alef Carvalho apresenta um mix de MPB, Black Music e Indie. O artista tem como referência os artistas Silva, Liniker e Tulipa Ruiz.

Aghata Saan é cantora, compositora, DJ e sonoplasta. Suas músicas têm influência da cultura Sound System e do Bass – unidos à música brasileira – e forte referência no reggae underground. Suas letras abordam questões da sociedade contemporânea, o feminino, críticas sociais e mensagens de paz.

Foto: Divulgação

A banda Soul Jazz Band se formou a partir da iniciativa de amigos que decidiram produzir jazz para os menos acostumados à subjetividade do gênero. Suas influências vêm do jazz, do samba e, principalmente, da bossa nova.

Fundada no centro de São Paulo, a banda Vertical Jungle mistura ritmos brasileiros com rock, reggae e rap, em uma linguagem que expressa a força do pensamento positivo, alegria e bons sentimentos.

Foto: Creasom Audiovisual/ Divulgação

Serviço

SP Cultura na Rua na Cidade Tiradentes

Data: 25 de janeiro, quinta-feira

Horário: 13h00 às 17h00

Local: Av. dos Metalúrgicos, S/N (coreto)

SP Cultura na Rua no Capão Redondo

Data: 25 de janeiro, quinta-feira

Horário: 14h00 às 17h00

Local: Praça do Arariba – Rua Canabarro

RelatedPost

Compartilhe!