HomeAssessoria ReleasesCentro de Referência Haroldo de Campos realiza atividades on-line

Centro de Referência Haroldo de Campos realiza atividades on-line

Programa da Casas das Rosas é dedicado às interfaces e hibridizações entre poesia, música contemporânea, vídeo e performance

O Centro de Referência Haroldo de Campos, programa da Casa das Rosas, está com as inscrições abertas para atividades on-line que englobam artes visuais, música e literatura. A Casa das Rosas é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis. 

No dia 8 de outubro, a Casa das Rosas receberá Gastão Debreix, um dos mais importantes poetas dedicados à poesia visual e ao poema-objeto. Debreix dedica-se à poesia, às artes visuais, ao design e ao ensino das artes. Sua trajetória e seu trabalho serão abordados no evento, que será transmitido na página da Casa das Rosas no Facebook e no YouTube às 19h.

Em Manifesto Antropófago: Oswald de Andrade, o pianista, compositor e performer Sérgio Villafranca e o cineasta Gregório Gananian apresentarão uma composição para som e sombras a partir do manifesto do escritor modernista. A atividade será transmitida na página da Casa das Rosas no Facebook e no YouTube às 19h no dia 22 de outubro.

Na série Páginas Abertas: poéticas sincrônicas, a cada encontro são destacados livros de autores que foram referências importantes para Haroldo de Campos. No dia 28 de outubro, o diretor da Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo, Marcelo Tápia, apresentará a palestra A Divina Comédia de Haroldo de Campos, que focalizará a importância da obra de Dante Alighieri para a produção de Haroldo. O encontro será realizado no dia 28 de outubro, quarta-feira, às 19h. As inscrições estão abertas neste link até o preenchimento das vagas. 

SERVIÇO

Bate-papo
GASTÃO DEBREIX, poeta-designer

Quinta-feira, 8 de outubro, 18h

Transmissão: Facebook e no YouTube

Evento especial

MANIFESTO ANTROPÓFAGO: Oswald de Andrade

Quinta-feira, 22 de outubro, 19h

Por Sérgio Villafranca e Gregório Gananian

Transmissão: Facebook e no YouTube

Palestra

A DIVINA COMÉDIA DE HAROLDO DE CAMPOS

Quarta-feira, 28 de outubro, 19h

Por Marcelo Tápia

Inscrições: até 27 de outubro, neste link.

SOBRE A CASA DAS ROSAS 

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais. O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo. 

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Compartilhe!