HomeAssessoria ReleasesCentro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano promove oficinas gratuita de dramaturgia

Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano promove oficinas gratuita de dramaturgia

Em junho, o Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano realizará duas oficinas na segunda quinzena. A primeira delas, intitulada Dramaturgia do humor – Propondo caminhos para a escrita do texto teatral, está marcada para os dias 17, 19, 24 e 26 de junho, das 10h às 12h30 (carga horária de 10 horas) e é comandada por Cida Almeida. Já a Oficina de Dramaturgia com Roberto Alvim, totaliza 12 horas e contará com quatro encontros: em 25, 26, 27 e 28 de junho, das 14h30 às 17h30. As duas são indicadas, respectivamente, para maiores de 16 e 18 anos.

Cida Almeida é educadora, atriz, diretora, produtora cultural e artista-pesquisadora com foco no Intérprete Fabulador. Desde 1987, ministra cursos e dirige espetáculos na linguagem das máscaras, com o objetivo de divulgar e formar artistas por meio de uma pedagogia para o Intérprete Cômico e Popular. Cida desenvolveu metodologia cujos princípios são a Pedagogia de Jacques Lecoq, os questionamentos de Dario Fo e a Cultura Popular Brasileira. O CLÃ-Estúdio tem sido seu espaço de criação, investigação e produção nos últimos anos.

Diretor, dramaturgo e professor de Artes Cênicas, Roberto Alvim já encenou mais de 100 espetáculos em 29 anos de carreira, no Brasil e no exterior. Foi indicado e venceu diversas vezes os prêmios mais importantes do teatro brasileiro, incluindo APCA, Shell, Bravo!, Aplaudo e Questão de Crítica. Alvim lecionou Dramaturgia na Casa das Artes de Laranjeiras, na SP Escola de Teatro, na Escola Livre de Teatro, UNI-Rio, USP, Universidade de Córdoba (Argentina) e em países como México, Alemanha e Bélgica.

Em Dramaturgia do humor, a proposta é oferecer meios para a construção de textos para a comédia, levando em consideração o repertório dos artistas e acesso à leitura de alguns canovacci e estudo de números cômicos (Commedia Dell´art). Por sua vez, a oficina com Alvim visa proporcionar o conhecimento das estratégias de construção dramatúrgicas dos mestres do passado e sua aplicação na escrita contemporânea atual.  As duas têm inscrições abertas a partir de 6 de junho e devem ser feitas pelo e-mail agenda@centroculturalauthospagano.org.br. Para conferir a programação completa do Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano, acesse:  https://centroculturalauthospagano.org.br/ . O espaço fica na rua Tomé de Souza, 997, no Alto da Lapa, zona Oeste da capital paulista.

Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano

Tomé de Souza, 997, Alto da Lapa, São Paulo (SP).

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sem estacionamento

Sem acesso para cadeirantes

Atividades gratuitas.

Compartilhe!