HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + NotíciasCelebração do Dia dos Mortos terá música e gastronomia no Memorial

Celebração do Dia dos Mortos terá música e gastronomia no Memorial

O tradicional evento com entrada gratuita vai oferecer atividades para agradar todos os público.

O Dia dos Mortos é uma das comemorações mais antigas e representativas do México e ganha a cada ano mais espaço no Memorial da América Latina. Nos dias 28 e 29 de outubro, a Praça da Sombra será palco para uma intensa programação de shows, barracas de artesanato, feira gastronômica, maquiagens, escola de samba e concurso de fantasias.

A festa, organizada pelo Consulado Geral do México em São Paulo e com correalização da Fundação Memorial da América Latina, do Governo do Estado de São Paulo, homenageará duas personalidades no Altar dos Mortos: o artista plástico mexicano Felipe Ehrenberg; e a atriz e produtora luso-brasileira Ruth Escobar. O espaço será montado no Pavilhão da Criatividade, onde haverá também uma homenagem em memória das vítimas dos terremotos de setembro (1985 e 2017) no México.

Uma das novidades da programação deste ano é o espaço interativo inspirado na nova animação da DISNEY•PIXAR“Viva – A vida é uma Festa”, que conta a história de um garoto mexicano que sonha em se tornar um grande músico. O espaço conta com atrações para todos os públicos, onde os convidados poderão tirar fotos, interagir com personagens através de um display eletrônico, além de assistir materiais inéditos do longa.  O público também terá acesso à uma exposição de caveiras customizadas por artistas nacionais. “Viva – A vida é uma Festa” estreia no Brasil em 4 janeiro de 2018.

Outra atração da festa bastante aguardada é o Concurso de Fantasias típicas nas categorias infantil, juvenil e adulto, que acontecerá no domingo. As inscrições serão feitas no próprio dia, a partir das 12h30, no palco montado na Praça da Sombra. Os participantes (em cada categoria) que apresentarem a melhor fantasia caracterizada de caveiras e esqueletos ganharão prêmios como viagens, experiências gastronômicas, entre outros.

Programação:

Sábado – 28 de outubro

15h – Apresentação do Mariachi “Sol de América”

17h – Apresentação do Mariachi “Sol de América”

19h – Show da Escola de Samba Unidos de Vila Maria

Domingo – 29 de outubro

13h – Apresentação do Mariachi “Sol de América”

14h – Concurso de fantasias: infantil

15h – Apresentação do Mariachi “Sol de América”

16h – Concurso de fantasias: juvenil

17h – Show da Escola de Samba Unidos de Vila Maria

18h – Concurso de fantasias: adultos

 

 

Serviço
Festa do Dia dos Mortos

Data:

28 e 29 de outubro

Horário:

Sábado – 12h às 22h | Domingo – 12h às 20h

Local:

Praça da Sombra – Memorial da América Latina (ao lado do Metrô Barra Funda)

Estacionamento:

Portões 4, 8 e 15 (pago)

Bicicletário:

ao lado do portão 9

Entrada gratuita (Portões 8, 9 e 12)

Classificação livre

RelatedPost

Compartilhe!