HomeAssessoria ReleasesCasa Mário de Andrade realiza bate-papo sobre a história da Barra Funda e formação de educadores em abril

Casa Mário de Andrade realiza bate-papo sobre a história da Barra Funda e formação de educadores em abril

Em abril, a Casa Mário de Andrade realiza duas atividades formativas e gratuitas! Bate-papo Encontro com a Barra Funda e a formação de educadores Múltiplos caminhos: o educador e o museu-literário acontecem nos dias 5 e 12 de abril. As atividades são gratuitas e para participar basta se inscrever pelo site do museu integrante da Rede de Museus-Casas Literários, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

A história do tradicional bairro paulistano que abriga a Casa Mário de Andrade, o Theatro São Pedro e a antiga residência de Antônio Prado, primeiro prefeito de São Paulo é tema do bate-papo Encontro com a Barra Funda. A conversa com o historiador Amailton Azevedo acontece 12 de abril, sexta-feira às 19h.

No curso Múltiplos caminhos: o educador e o museu literário, o Núcleo de Ação Educativa da Casa Mário de Andrade apresenta para educadores e demais participantes as propostas pedagógicas presentes nos espaços do museu, como ações de leitura partilhada, de desenho e de fotografia. O público também conhecerá uma atividade educativa, que será definida a partir das propostas desenvolvidas na Casa. O encontro acontece 5 de abril, sexta-feira às 14h.

 

SOBRE A CASA MÁRIO DE ANDRADE

A Casa Mário de Andrade funciona no endereço da antiga casa do escritor Mário de Andrade, um dos principais mentores do modernismo brasileiro e da Semana de Arte Moderna de 1922. O museu abriga uma exposição permanente, que é aberta à visitação, com objetos pessoais do modernista, além de documentos de imagem e áudio relacionados à sua trajetória. O museu também realiza uma intensa programação de atividades culturais e educativas. A Casa integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:

Múltiplos caminhos: o educador e o museu literário

5/4. Sexta-feira, 14h às 18h

Inscrições gratuitas: https://bit.ly/2u8bHuc

Encontro com a Barra Funda

12/4. Sexta-feira, 19h às 21h

Inscrições gratuitas: https://bit.ly/2Cozuud

Casa Mário de Andrade

Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – São Paulo

Telefone: (11) 3666-5803 | 3826-4085

Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 18h

www.casamariodeandrade.org.br

Compartilhe!