HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesCasa Mário de Andrade exibe curta de Charles Chaplin com trilha sonora ao vivo

Casa Mário de Andrade exibe curta de Charles Chaplin com trilha sonora ao vivo

A atividade é gratuita e inaugura o espaço Cinegruta

A Casa Mário de Andrade, que integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, realiza a primeira edição do Cinegruta, com a exibição do curta “Rua da Paz” (1977), de Charles Chaplin. O filme será acompanhado por um trilha sonora executada ao vivo, pelo música Gabriel Levy. A atividade é gratuita e acontece no dia 28 de fevereiro, quarta-feira às 19h00.

No curta, Carlitos (Charles Chaplin) é um vagabundo que conhece Edna em um centro de ajuda social no bairro por onde perambula. Para impressioná-la, ele aceita ocupar o posto vago do policial que supervisiona a Easy Street, na verdade uma rua sem lei. Para conquistar a garota, ele deve enfrentar o vigarista que domina a rua, ajudar os pobres e defender as mulheres.

Esta é a primeira vez que Gabriel Levy musicaliza um filme de Chaplin. Para as sessões, o músico utilizará acordeom, teclado e percussão. O filme tem duração de 24 minutos, e serão realizadas três sessões no mesmo dia, com participação máxima de 10 pessoas em cada uma.

O Cinegruta ocupa um espaço do porão da Casa Mário de Andrade, local recentemente recuperado, que deverá abrigar eventos e exposições. Nesta ocasião, o público poderá conhecer o ambiente em que o poeta colecionava revistas e jornais.

Serviço

Chaplin com música ao vivo

28/2, quarta-feira, das 19h às 21h.

Recomendação etária: livre.

Ingressos gratuitos: retirar com 1h de antecedência no local. 10 vagas.

RelatedPost

Compartilhe!