HomeAssessoria ReleasesCasa das Rosas realiza palestra especial para professores e educadores

Casa das Rosas realiza palestra especial para professores e educadores

Casa das Rosas, integrante da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, sediará a palestra Patrimônio Natural Urbano, atividade voltada para professores e educadores.

No dia 12 de março, quinta-feira, das 19h30 às 21h, o botânico e paisagista Ricardo Cardim irá incentivar o resgate da relação com a natureza presente no espaço urbano, para que os participantes possam se inspirar e multiplicar o olhar sobre o patrimônio natural da cidade em suas comunidades.

SERVIÇO

Casa das Rosas | Av. Paulista, 37 – Bela Vista, São Paulo/SP | +55 (11) 3285-6986 | 3288-9447
Patrimônio Natural Urbano, com Ricardo Cardim.
12 de março – Quinta-feira, das 19h30 às 21h
Inscrições: no link, ou presencialmente, na recepção da Casa das Rosas, até o dia 11/03 ou até o preenchimento das vagas. Emissão de certificado digital aos participantes que assinarem a lista de presença.

Funcionamento do museu: terça-feira a sábado, das 10 às 22h; domingos e feriados, das 10 às 18h.

SOBRE A CASA DAS ROSAS

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais. O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Compartilhe!