@culturasp - secretaria da cultura do estado de são paulo

Casa das Rosas abre suas portas para mais uma edição do sarau “A Plenos Pulmões”, em fevereiro

Publicado em 3 de janeiro de 2019

Desde 2011, participam poetas de todas as regiões da cidade;

evento apresenta novas produções e possibilita troca de experiências

Para incentivar a literatura escrita e falada, a Casa das Rosas – integrante da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis – será palco de mais uma edição do sarau A Plenos Pulmões, no dia 9 de fevereiro, das 19h às 21h. As inscrições começam uma hora antes do evento.

Comandado por Marco Pezão, poeta e agitador cultural, o sarau reúne, há 7 anos, poetas das mais diversas regiões para apresentar suas produções e trocar experiências. O microfone fica aberto para o público, para participar é só soltar a rima. Pezão é um dos grandes nomes nos espaços culturais em São Paulo desde a década de 1990, quando, juntamente com Sérgio Vaz e Binho, criou os primeiros saraus na periferia – que com o passar dos anos foi absorvido também pelos centros.

SOBRE A CASA DAS ROSAS

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais. O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:

A Plenos Pulmões

Sábado, 9/2 – das 19h às 21h

Inscrições: 1h antes

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

Telefone: (11) 3285-6986 | 3288-9447

Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h

Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)

www.casadasrosas.org.br

Poiesis – Coordenação de Comunicação

Carla Regina | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br

Assessoria de Imprensa

Marcela Reis | (11) 4096-9857 | marcelareis@poiesis.org.br

Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Assessoria de Imprensa

Elisabete Alina Skwara | (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

Monique Rodrigues | (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Stephanie Gomes | (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Compartilhe!