HomeAssessoria ReleasesCarmem Costa e Eduardo Panda trazem ‘Canções para Fazer em Casa’, sexta (26/6)

Carmem Costa e Eduardo Panda trazem ‘Canções para Fazer em Casa’, sexta (26/6)

Live integra a campanha #VamosDeMúsica e será transmitida das redes sociais da Sustenidos Organização Social de Cultura

Carmem Costa e Eduardo Panda apresentam a live Canções para Fazer em Casa nesta sexta-feira (26), às 15h. A performance pode ser acompanhada pelo Facebook da Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição responsável pela gestão do Projeto Guri no interior, litoral e polos da Fundação CASA. Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro.

O repertório da cantora Carmem Costa será bastante variado, com obras de Cartola, Chico Buarque, Milton Nascimento, Luiz Tatit, Elomar, Dorival Caymmi, Waldemar Henrique, Tom Jobim, Guinga… explorando diferentes vocalidades. Ela será acompanhada ao violão pelo músico Eduardo Panda Costa, parceiro de música e de vida há mais de 11 anos.

Carmem Costa estudou canto lírico com Yuka de Almeida Prado e já cantou os mais variados estilos em coros regidos por Flavio Florence, Gisele Cruz, Eduardo Fernandes, Snizhana Drahan, Miguel Felipe, Erik Westberg e Silvia Berg, entre outros. Educadora, trabalhou com vozes de todas as idades. Nos últimos anos vem também estudando percussão: o uso do corpo como instrumento, a liberdade de criação musical, o fazer musical coletivo e o movimento. Também é supervisora educacional no Projeto Guri.

Eduardo Panda Costa é compositor, transcritor, arranjador, intérprete e analista de sistemas. É formado em violão clássico pelo Conservatório Musical de Tatuí, onde integrou as turmas de Márcia Braga e Angela Muner. Participou de masterclasses e workshops com Villani-Côrtes, Arrigo Barnabé, Forrest Pierce, Geraldo Ribeiro, Gustavo Costa, Edelton Gloeden, Daniel Wolff, Fábio Zanon dentre outros. Teve aulas regulares de teoria e análise musical com Marcos Câmara de Castro e Rodolfo Coelho de Souza.

A ação “#VamosDeMúsica” é uma campanha realizada pela Sustenidos que tem como intuito trazer conteúdos culturais diversificados e, com isso, promover, com excelência, o desenvolvimento humano de gerações em formação. Com a iniciativa, a organização pretende, ainda, mostrar o resultado dos programas que administra, como Projeto Guri, Festivais Imagine Brazil e Ethno Brazil e o MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange).

Além da participação de alunos e ex-alunos do Projeto Guri, e profissionais da Sustenidos, também há participação de diversos artistas. As lives acontecem todas as quartas e sextas-feiras, às 15h, na página do Facebook da Sustenidos.

Para conferir as exibições anteriores ou ficar por dentro das próximas acesse: https://www.sustenidos.org.br/vamosdemusica/

Serviço: Live “Canções para Fazer em Casa”, com Carmem Costa e Eduardo Panda

Quando: 26 de junho

Horário: 15h Página: https://www.facebook.com/Sustenidoscultura/

Conheça a Sustenidos A Sustenidos Organização Social de Cultura – referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação música – é responsável pelo Festival Ethno Brazil, Som Na Estrada, Festival Imagine Brazil e MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange), e administra desde 2004 o Projeto Guri (maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo). Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Organização é vencedora do Prêmio internacional YAMA Awards, na categoria Voto Popular (2013); prêmio de Ordem do Mérito Cultural, concedido ao Projeto Guri pelo presidente da República (2003); prêmio Multicultural Estadão, ao Projeto Guri, na categoria Melhor Projeto de Fomento à Cultura do Ano (2000). Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Contribua você também: https://www.sustenidos.org.br/pessoa-fisica/

Projeto Guri Maior programa sociocultural brasileiro oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Mais de 820 mil crianças e jovens foram beneficiados pelo programa em 25 anos. Atualmente, atende cerca de 50 mil alunos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Só em 2019, o Projeto Guri impactou mais de 580 mil pessoas dentre familiares e público em geral.

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; CCR AutoBAn; Instituto CCR; SulAmérica; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; Supermercados Tauste; Banco Votorantim; VALGROUP; Novelis; EMS; Capuani do Brasil; Faber-Castell; Pinheiro Neto; Santander; Raízen; BTP; Distribuidora Ikeda; Grupo Maringá; Instituto 3M; Supermercados Rondon; Frigol; Mercedes-Benz; Castelo Alimentos; ENEL; GRUPO GR; Cipatex; Grupo Herval, Pirelli.