HomeAssessoria ReleasesCantor Eduardo Araújo participa do Notas Contemporâneas do MIS em outubro

Cantor Eduardo Araújo participa do Notas Contemporâneas do MIS em outubro

Compositor de hits clássicos da Jovem Guarda, como “O Bom” e “Pode Vir Quente que eu Estou Fervendo”, o artista  recebe o público para um bate-papo musical sobre sua carreira, enquanto a Banda MIS interpreta suas canções mais famosas.  O evento acontece no dia 10, quarta-feira, às 20h00, com entrada gratuita

Fãs da Jovem Guarda não podem perder a edição de outubro do programa Notas Contemporâneas do MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Desta vez, o compositor e cantor Eduardo Araújo – autor de grandes clássicos da música na década de 60, como “O Bom” e “Pode Vir Quente que eu estou fervendo” – participa de um bate-papo sobre sua carreira, mediado por Cleber Papa, curador do projeto. Em meio à conversa, a Banda MIS interpreta seus sucessos no palco. O público presente também poderá interagir e enviar perguntas a Eduardo durante o evento.

O Notas Contemporâneas acontece no dia 10 de outubro, às 20h00, no Auditório MIS (172 lugares). O ingresso, gratuito, deve ser retirado com 1h00 de antecedência na bilheteria do Museu.

Sobre o artista

Nascido no interior de Minas Gerais, na cidade de Joaíma, Eduardo Araújo é filho do fazendeiro Coronel Lídio Araújo. Na infância, seus ídolos eram Luiz Gonzaga e Pedro Raimundo. Na adolescência, Eduardo se deixou influenciar pelo rock and roll e rockabilly (principalmente por Gene Vincent) e, em 1958, participou da banda The Playboys. Em 1960, se apresentava no programa de rádio de Aldair Pinto. Em 1960, Eduardo se mudou para o Rio de Janeiro e passou a se apresentar no programa de televisão “Hoje É Dia de Rock” apresentado por Jair de Taumaturgo.

Em 1967, após gravar no The Fevers e assinar um contrato com a TV Excelsior, gravou dois de seus maiores sucessos, as canções “O Bom” e “Vem Quente que eu Estou Fervendo” (gravada anteriormente por Erasmo Carlos). Eduardo assinou contrato com a TV Excelsior para apresentar o programa “O Bom”, ao lado de Sylvinha, com quem se casaria em 1969. Com o fim da Jovem Guarda, o cantor gravou discos influenciado pela psicodelia e o rock progressivo, e nessa época recriou canções de compositores brasileiros como Chico Buarque, Ary Barroso e Luiz Gonzaga.

Sobre o Programa Notas Contemporâneas

O projeto mensal, com curadoria de Cleber Papa, registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira. O programa se divide em duas etapas: a primeira é composta por um longo depoimento realizado em estúdio com a pesquisadora Rosana Caramaschi, que passa a integrar o acervo do MIS; a segunda é ao vivo, no palco do auditório do museu com mediação do jornalista Cadão Volpato ou de Cleber Papa, acompanhado da Banda MIS que faz releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos do homenageado. A entrada é livre e os fãs dos artistas muito bem-vindos: o público pode participar fazendo perguntas que serão selecionadas pelo museu e, assim, integrar o roteiro da noite.

Serviço

NOTAS CONTEMPORÂNEAS | Eduardo Araújo

DATA 10.10, quarta-feira

HORÁRIO 20h00

LOCAL  Auditório MIS (172 lugares)

INGRESSO Gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)

 

Informações para a imprensa – MIS

Clarissa Janini | clarissa.janini@mis-sp.org.br| (11) 2117 4777, r 312

Marina de Castro Alves | marina.castroalves@mis-sp.org.br| (11) 2117 4777, r 363

 

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Assessoria de Imprensa

Stephanie Gomes – 11 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Elisabete Alina Skwara – (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

Museu da Imagem e do Som – MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!