HomeAssessoria ReleasesCampinas apresenta os finalistas da décima-primeira etapa do Feito em SP

Campinas apresenta os finalistas da décima-primeira etapa do Feito em SP

Na noite deste domingo (13), foi a vez de Campinas ser a cidade anfitriã para mais uma etapa do programa que é parte do SP Gastronomia, maior festival de eventos gastronômicos do Brasil.

A competição é uma iniciativa do Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com outras três secretarias (Turismo, Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Regional). A ideia é levar aos amantes e interessados em gastronomia o melhor deste setor, que é um dos pilares de economia e empreendedorismo no Estado.

O Feito em SP foi criado para celebrar a identidade, a potência e a diversidade da culinária do Estado com eventos que acontecem durante todo o mês de outubro envolvendo produtores, chefs e restaurantes de um total de 79 cidades do interior paulista.

Os pratos vencedores desta décima-primeira etapa do Feito em SP foram o Croquete Holandês, de Holambra e o Frangolone, de Brotas e ambos serão os representantes da região de Campinas, na final. Já entre os produtos escolhidos pela comissão julgadora, a Linguiça Artesanal Real Bragança, de Bragança Paulista e o Fubá de Milho no Moinho de Pedra, de Brotas, foram os contemplados para representar a região entre os dias 24 e 27 de outubro, levando o melhor do turismo gastronômico paulista para o palco do Memorial da América Latina, em São Paulo.

No belo e sofisticado auditório interno do Galleria Shopping, de Campinas, a chef-madrinha Juliana Amorim ministrou uma simpática masterclass para os presentes no evento. No palco armado no estacionamento do shopping, os Djs Turn X e Mitsuname abriram o show para dar a vez ao suingue e ao gingado do cantor e compositor Sergio Vince, que apresentou à plateia do Feito em SP canções do seu mais recente álbum e outras faixas, como músicas que iam de Michael Jackson a Djavan.

Confira os pratos e produtos que representarão a região de Campinas:

Pratos:

– Croquete Holandês (Holambra)
– Frangolone (Brotas)

Produtos:

– Linguiça Artesanal Real Bragança (Bragança Paulista)
– Fubá de Milho no Moinho de Pedra (Brotas)

A etapa seguinte do Feito em SP acontece na próxima terça-feira (15), em Taubaté! Para saber mais sobre a iniciativa acesse: https://feitoemsp.com.br/

Compartilhe!