HomeAssessoria ReleasesCamerata de Violões do Conservatório de Tatuí toca Beatles e outros clássicos neste sábado

Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí toca Beatles e outros clássicos neste sábado

Concerto será no Teatro Procópio Ferreira, às 20h, com entrada gratuita

A Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – sobe ao palco do Teatro Procópio Ferreira neste sábado, dia 22. No repertório, uma seleção de músicas da banda britânica “The Beatles”, além de outros clássicos de Bach e Mozart. O concerto será às 20h00, com entrada gratuita.

A apresentação começa com “Concerto Brandembuergues nº 6, BWV 1051”, do compositor alemão Johann Sebastian Bach. Em seguida, o grupo interpreta “Sinfonia nº 40, KV 550 (1º movimento)”, escrita por Wolfgang Amadeus Mozart. Então, o grupo apresentará a “Suite Beatles 2019”, com arranjo do professor Ricardo Grion, que traz as músicas “Help”, “In my life”, “Lady Madonna”, “The long and winding road”, “Penny love” e “Eleonor Rigby” dos Beatles. A seleção contará com a participação especial do professor e tenor convidado, Marcos Nascimento.

Formada em 1996, a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí é considerada a representante máxima da excelência no ensino de violão clássico da instituição. Une professores e alunos de níveis avançados do curso, com o objetivo de promover alto aperfeiçoamento artístico aos estudantes. O grupo é coordenado pelo violonista Edson Lopes, formado pelo Conservatório de Tatuí e pela Trinity College of Music de Londres.

SERVIÇO
Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí
Edson Lopes, coordenação
Data: 22 de junho, sábado
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Compartilhe!