HomeCultura + NotíciasBoletim Dicas de Cultura: 27 e 28 de fevereiro

Boletim Dicas de Cultura: 27 e 28 de fevereiro

Ouça: https://soundcloud.com/governosp/boletim-dicas-de-cultura-pgm-26

A ViradaSP Online deste final de semana vai destacar toda a diversidade da cultura e dos artistas de Votuporanga. Serão 21 atrações, 3 lives transmitidas ao vivo do Teatro Sérgio Cardoso e mais 18 espetáculos locais em um total de 13 horas de transmissão ininterruptas. Destaque para a presença da cantora Maria Rita, trazendo os grandes sucessos de seu repertório, além de Alice Marconi, a primeira mulher trans no sertanejo, e o grupo “BNegão e os seletores de frequência”, conhecido como um verdadeiro “balé de música negra universal”. O evento acontece amanhã, dia 27, a partir das 12h pelo #CulturaEmCasa. Não perca.

E para encerrar o mês de fevereiro, a dica do CineCiência do Museu da Imagem e do Som é o debate sobre o mais recente sucesso da Netflix, “A escavação”, filme baseado no romance homônimo de John Preston e que retrata os eventos da escavação de Sutton Hoo, em 1939, no Reino Unido.  Os pesquisadores Yves Rolland (França), Cintia Gama-Rolland e Thais Rocha (Brasil) participam do bate-papo ao vivo, que conta com a mediação do curador do programa, José Luiz Goldfarb. Neste domingo, a partir das 17h, com apresentação em libras. Pelo canal do Youtube do MIS.

O Festival de Circo Online apresenta a trupe Cia pelo Cano. No espetáculo, duas palhaças vivem situações cotidianas que revelam sua forma de interagir com o mundo, em geral ridícula e catastrófica. Espetáculo para toda família, transmitido pela plataforma #CulturaEmCasa. Acesse já.

Essas e muitas outras dicas você encontra no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa – www.cultura.sp.gov.br – e pela plataforma #CulturaEmCasa – www.culturaemcasa.com.br

Compartilhe!