HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + NotíciasBoletim Dicas de Cultura – 19 de novembro

Boletim Dicas de Cultura – 19 de novembro

Link: https://soundcloud.com/governosp/20201119-boletim-dicas-de-cultura-pgm-15

.

Festival #CulturaEmCasa – Anelis Assumpção 

Nesta sexta-feira, a plataforma #CulturaEmCasa lança o Museu do Itamar Assumpção, o MU.ITA, o primeiro museu virtual de um artista negro brasileiro e o primeiro a ser traduzido para iorubá, a língua-mater nigero-congolesa. O lançamento da instituição, que reúne um acervo com mais de 2 mil itens, será feito por meio do show Oferendas de Anelis Assumpção, que vai interpretar as canções do pai em show ao vivo no Teatro Sérgio Cardoso.

Data: Sexta-feira (20), às 21h30

Link: www.culturaemcasa.com.br 

.

Virada Online SP – Rio Grande da Serra 

Rio Grande da Serra integra a programação da #ViradaOnlineSP neste final de semana. A programação será transmitida diretamente do Teatro Sérgio Cardoso. Alguns artistas que irão se apresentar são Letrux, Mato Seco, Pedra Branca, entre outros. Confira a programação completa pela plataforma #CulturaEmCasa.

Data: Sábado (21), a partir das 16h

Link: www.culturaemcasa.com.br

.
Museu da Imagem e do Som – Cineciência

O Museu da Imagem e do Som apresenta mais um Cineciência. Desta vez, o filme escolhido foi “Tempos Modernos” de Charles Chaplin. O longa faz uma crítica ao capitalismo, ao nazifascismo e ao imperialismo durante a Revolução Industrial. Logo depois do filme, tem bate-papo com a socióloga Laura Tragtenberg, o físico Luis Carlos Meneses e mediação de José Luiz Goldfard. Acompanhe pelo youtube da instituição.

Data: Domingo (22), às 17h

Link: https://www.youtube.com/user/missaopaulo/videos

Compartilhe!