HomeCultura + NotíciasBoletim Cultural – 13 e 14 de fevereiro

Boletim Cultural – 13 e 14 de fevereiro

Ouça:  https://soundcloud.com/governosp/boletim-dicas-de-cultura-pgm-24

Museu do Ipiranga
Para quem quiser acompanhar a obra do Museu do Ipiranga que será reaberto em setembro de 2022, nas comemorações do bicentenário da independência. Acompanhe as novidades pelo site:
www.museudoipiranga2022.org.br

MIS EXPERIENCE
O MIS Experience reabre suas portas com a exposição Leonardo Da Vinci – 500 anos de um gênio, fechada nos últimos 10 meses em função da pandemia. A exposição percorre a vida e o legado do italiano e é um dos maiores sucessos de crítica e público, tendo atingido quase 500 mil visitantes em 4 meses de funcionamento. A exposição também venceu o Prêmio APCA 2020 (Associação Paulista dos Críticos de Arte) na categoria Artes Visuais/Tecnologia. Para quem estiver na capital, é uma ótima dica para este carnaval. Os ingressos devem ser adquiridos pelo site da instituição.

#CULTURAEMCASA
‘Com amor, Índia’ é o título da mostra que estreia nesta sexta-feira composta por 8 documentários que traçam um panorama da cultura indiana, como sua medicina tradicional, dança, música, religiosidade e gastronomia. Os lançamentos serão diários até 19/2 e as obras ficarão disponíveis gratuitamente por três meses na plataforma #CulturaEmCasa.

#CULTURAEMCASA
Também pela plataforma #CulturaEmCasa conheça o ‘Música Conecta’, uma parceria que a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo estabeleceu com a secretaria de vários estados do país. O primeiro ‘Música Conecta’ traz o cantor e compositor capixaba André Prando, que canta e comenta composições do seu repertório produzido durante a pandemia. Logo depois é a vez da apresentação do Coletivo R5, que incentiva o público a consumir a cultura de rua, por meio da apresentação de Poesia Marginal com Thais do Guetto e do repertório Autoral dos artistas El Zoy e Alex Emissário. Já na plataforma e com vídeos inéditos toda quarta-feira.

Compartilhe!