HomeAssessoria ReleasesBig Band homenageia Grandes Mestres do Conservatório de Tatuí neste domingo

Big Band homenageia Grandes Mestres do Conservatório de Tatuí neste domingo

Grupo apresenta composições de Hudson Nogueira para diversos músicos e professores que passaram pela instituição ao longo de seus 65 anos de fundação

A Big Band do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – realiza neste domingo, dia 28, às 11 horas, o concerto “Homenagem aos Grandes Mestres”. O evento integra a programação especial de aniversário de 65 anos da instituição e vai homenagear diversos músicos e professores que se destacaram na escola ao longo de sua história. O repertório traz composições do músico e professor Hudson Nogueira, várias delas inéditas. A entrada é gratuita.

O compositor conta que, ao longo de sua trajetória musical, escreveu várias peças para homenagear músicos e professores que passaram pela sua vida. “Quando o diretor do Conservatório comentou que queria fazer essa série de homenagens, vi ali uma oportunidade de apresentar esse projeto. Então, reuni composições que eu já tinha e escrevi outras, que resultaram neste concerto com a Big Band”, comenta.

Entre as composições deste repertório, destacam-se- “Pingo no Choro” (homenagem ao pai), “Seu Juca”, “Alan Palma”, “Mil pedidos” (homenagem a “Buda”), “Galhardeando” (para Prof. Galhardi), “Virtuoso” (para Séttimo Paioletti), “Tema Pro Vinícius” (Vinícius Dorin), “Capitão no Frevo” (para “Capitão”), “Neves” (homenagem ao Maestro Antonio Carlos Neves Campos) e “Paulo Braga”.

“Todos estes, apesar de profissionais atuantes em SãoPaulo-Capital, todos tinham uma ligação muito forte com o Conservatório. Estudei com Paioletti e Capitão quando criança. Alan foi colega de trabalho. Professor Galhardi foi professor de muitos trombonistas, hoje professores da escola. Galhardi sempre me incentivou a compor. Enfim, sabemos que há muitos professores que merecem ser homenageados e muitos ficaram de fora porque faltaria tempo para escrever tantas peças, mas aqui estão aqueles com os quais mais convivi e aprendi”, acrescenta.

A Big Band do Conservatório de Tatuí existe desde 1975. Com uma formação versátil, o grupo acumula um repertório com grande variedade de gêneros musicais – de canções para animar festas dançantes à musica instrumental contemporânea, do jazz tradicional à música brasileira de vanguarda. A coordenação é do trompetista e professor Cláudio Sampaio “Cambé”.

Música na Praça – A Big Band também será atração do Projeto Música na Praça deste fim de semana. O grupo apresenta-se no coreto da Praça da Matriz de Tatuí neste sábado, dia 28, às 11 horas.

Big Band do Conservatório de Tatuí
Projeto Música na Praça
Cláudio Sampaio “Cambé”, coordenação
Data: 28 de setembro de 2019, sábado