HomeAssessoria ReleasesBiblioteca Parque Villa-Lobos traz em julho bate-papo e curso com escritores consagrados

A Biblioteca Parque Villa-Lobos traz em sua programação de julho um bate-papo e um curso com dois personagens importantes na literatura brasileira contemporânea e em seus respectivos gêneros literários. A BVL é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

O Segundas Intenções de julho, na BVL, traz a escritora Maria Valéria Rezende, ganhadora do Prêmio São Paulo de Literatura em 2017 com o livro “Outros cantos”. A entrevista acontece no dia 27, das 19h às 20h, e terá mediação do crítico Manuel da Costa Pinto. A transmissão será feita na página da biblioteca no Facebook (@BVLbiblioteca). Não é necessário fazer inscrição.

Na oficina online “Poesia para Encher a Laje”, que acontece acontece nos dias 14, 15 e 16 de julho, das 19h às 21h, o rapper Renan Inquérito vai mostrar as bases da poesia concreta e seus principais autores. O artista apresenta também poemas visuais de sua autoria, que exploram as relações entre o concretismo presente na literatura e a concretude existente no rap, originária das ruas e do cotidiano da periferia. Indicado para maiores de 15 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de inscrição.

Programas permanentes como o Lê no Ninho, Hora do Conto, Pintando o 7 e o Leitura ao Pé do Ouvido ganharam novo formato, com dicas nos sites, envio de peças informativas por e-mail e até vídeos em nossas redes sociais. Confira nas páginas da biblioteca no Facebook e no Instagram.

As atividades gratuitas online têm inscrições pelo link www.bvl.org.br/inscricao (vagas limitadas). Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo do novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

Importante lembrar que a biblioteca está com atividades presenciais suspensas e o prazo de devolução dos livros foi automaticamente renovado até a reabertura do equipamento.

Outros programas do mês:

Curso Pré-vestibular de Teoria Literária – Com Naiara Costa. Dias 20, 22, 24, 27, 29 e 31 de julho, das 10 às 12h30. Inscrições abertas no dia 8 de julho, a partir das 10h, pelo link www.bvl.org.br/inscricao. Indicado para maiores de 16 anos. Vagas limitadas, verificar disponibilidade.

Clube de Leitura Online – Dia 31, das 15h às 17h, por meio da plataforma Zoom. “Marrom e Amarelo”, de Paulo Scott. Inscrições abertas no dia 10, a partir das 10h, pelo link www.bvl.org.br/inscricao. Vagas limitadas, verificar disponibilidade. Os primeiros participantes confirmados receberão link por e-mail para baixar o livro. Parceria com a Companhia das Letras.

Mais informações no site da BVL: https://www.bvl.org.br.