HomeAssessoria ReleasesBiblioteca Parque Villa-Lobos tem oficina online para quem quer saber mais sobre cinema

Quem se interessa por cinema tem oportunidade de saber mais sobre o tema na programação da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil). A Oficina Online Roteiro para Cinema ainda tem vagas e começa na próxima terça-feira, 2 de junho. Os encontros, que prosseguem nos dias 5 e 9 de junho, sempre das 10h às 13h, serão comandados por Franthiesco Ballerini e são indicados para maiores de 16 anos.

Nas aulas, que somam carga horária de 9 horas, os participantes terão contato ou poderão aprofundar seus conhecimentos sobre os fundamentos da escrita destes textos, desde a concepção da ideia, passando pelo desenvolvimento da storyline e dos personagens até a construção do argumento e do script de uma produção. Jornalista e mestre em Comunicação Social, Ballerini trabalhou durante oito anos no Grupo Estado, onde escreveu nas áreas de cidades, economia e cultura e foi editor do caderno Divirta-se, edição interior. Nos últimos cinco anos, exercia a função de repórter e crítico de cinema. É colaborador da Revista Cult, professor da Academia Internacional de Cinema e das Faculdades Integradas Rio Branco, e professor convidado da pós-graduação da FAAP.

A oficina faz parte da programação da BVL no período de quarentena, que conta com várias outras atividades online – confira em www.bvl.org.br. Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

Importante lembrar que a biblioteca está com atividades presenciais suspensas.

Oficina Online Roteiro para Cinema

Com Franthiesco Ballerini.

Dias 2, 5 e 9 de junho, das 10h às 13h.

Indicado para maiores de 16 anos.

Carga horária: 9 horas.

Vagas limitadas (confira disponibilidade). Inscrições pelo link www.bvl.org.br/inscricao.