HomeAssessoria ReleasesBiblioteca Parque Villa-Lobos realiza curso pré-vestibular de Literatura

Biblioteca Parque Villa-Lobos realiza curso pré-vestibular de Literatura

Encontros vão discutir Iracema, O Cortiço, Memórias Póstumas de Brás Cubas e outras obras literárias exigidas nos vestibulares de universidades públicas e privadas

A Biblioteca Parque Villa-Lobos, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realizará, nas quartas e sexta-feiras até 11 de novembro, das 14h30 às 16h30, o Curso Pré-Vestibular de Literatura, atividade que vai apresentar e discutir obras literárias exigidas nos vestibulares do Estado de São Paulo com estudantes.

As obras discutidas serão: “Iracema”, de José de Alencar; “O cortiço”, de Aluísio Azevedo; “Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis; “Coração, cabeça e estômago”, de Camilo Castelo Branco; “A cidade e as serras”, de Eça de Queirós e “Terra sonâmbula”, de Mia Couto. Todas serão abordadas nos vestibulares da USP, da Unicamp, da PUC, da Cásper Líbero e de universidades federais.

O curso será ministrado pela professora de Literatura Brasileira da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), doutora em Letras pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutora em Literatura Brasileira pela universidade Sorbonne Nouvelle Mirhiane Mendes de Abreu. Serão fornecidos e-books e trechos dos livros aos alunos, para a compreensão crítica e o entendimento dos aspectos essenciais e da relação entre as obras e suas épocas. Para acessar o conteúdo, será necessário que o participante leve um smartphone, tablet ou notebook. O curso é indicado para estudantes a partir de 16 anos e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Calendário

18 de outubro – Iracema e o romantismo brasileiro

20 de outubro – O cortiço e o romance urbano

25 de outubro – Memórias póstumas de Brás Cubas e romance de Machado de Assis

27 de outubro- Coração, cabeça e estômago e a ironia romântica de Camilo Castelo Branco
8 de novembro – A cidade e as serras e a complexidade narrativa de Eça de Queirós

10 de novembro – Terra sonâmbula e os recursos narrativos de Mia Couto

Serviço

Curso Pré-Vestibular de Literatura

Data: até 11 de novembro

Horário: das 14h30 às 16h30

Endereço: Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros

Telefone: (11) 3024-2500

Gratuito | 16 anos

Local com acessibilidade para deficientes com estrutura de locomoção, informativas, de conteúdo, programação, tecnológica e a disponibilização de profissionais capacitados para inclusão de pessoas com deficiências aos espaços.

RelatedPost

Compartilhe!