HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesBiblioteca Parque Villa-Lobos abre espaço de coworking

Biblioteca Parque Villa-Lobos abre espaço de coworking

Localizada na zona Oeste da capital paulista, a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, está abrindo uma sala de trabalho compartilhada, tendência contemporânea marcada pelo trabalho em network e troca de conhecimento. A iniciativa faz parte do Acessa Campus Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, e tem inscrições abertas para microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas e pessoas com projetos em desenvolvimento. O prazo encerra-se em 17 de maio.

São 20 vagas para ocupar a sala – especialmente desenvolvida para estimular o fluxo de saberes – por 10 meses, tendo acesso a wi-fi e, como um dos principais diferenciais, a possibilidade de trocar experiências entre os selecionados, todos desenvolvendo temas correlatos. Os projetos devem atender as seguintes áreas:  edição de conteúdo, cultura, empreendedorismo social e meio ambiente. Em contrapartida, as startups devem oferecer horas de palestra, treinamento ou consultoria para a comunidade atendida na biblioteca. Oportunidade de contar com ambiente diferenciado para experimentação de seus próprios projetos.

A BVL dispõe de bicicletário, cafeteria, estacionamento (pago) próximo, elevadores e está em uma das áreas mais valorizadas da capital paulista, cercada de ciclovias e atendida por transporte público variado.  Vale ressaltar que a biblioteca já é utilizada como espaço de compartilhamento de experiências, de trabalho e estudo por profissionais autônomos, de maneira informal. O coworking na BVL configura-se como ambiente agradável e estimulante, cercado e com vista para o verde do Parque Villa-Lobos.

A BVL destaca-se como centro de convergência de empreendedores, prestando mais um serviço de qualidade para a comunidade paulistana e, em especial, para a zona Oeste da capital paulista.

Os espaços de coworking públicos fazem parte do Acessa Campus, extensão do programa de inclusão digital AcessaSP executado pela Prodesp (Empresa de Tecnologia do Estado), agora em parceria com a BVL e a Biblioteca do Memorial da América Latina (que também recebe seu novo espaço de coworking). As turmas começam em 5 de junho.

Link do edital completo: https://goo.gl/fkX9ra

Link para as Inscrições: https://www.acessasp.sp.gov.br/acessacampus/cultura/

Biblioteca Parque Villa-Lobos – Av. Queiroz Filho, 1205, Alto de Pinheiros, São Paulo (SP) Tel.: 11-3024-2500 – www.bvl.org.br

RelatedPost

Compartilhe!