HomeAssessoria ReleasesBiblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos participam da Jornada do Patrimônio

A Biblioteca de São Paulo (BSP) e Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela Organização Social SP Leituras (selecionada entre as 100 Melhores ONGs do Brasil), marcam presença na programação da Jornada do Patrimônio, organizada pelo Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. O evento acontece na capital paulista nos dias 17 e 18 de agosto e visa estimular a população a reconhecer os pontos históricos e culturais paulistanos, que tratam da memória e identidade dos diferentes grupos sociais presentes na cidade.
Na BSP, haverá sessões do programa Hora do Conto nos dois dias (com o grupo Ginga e Prosa e Os Fabulistas, respectivamente), sempre às 16h. Ainda dentro da Jornada, a biblioteca realizará os Jogos do Patrimônio, com atividades que testam a memória e os conhecimentos sobre os principais e eventos e monumentos da cidade, no domingo, dia 18, das 10h às 12h e das 13h às 17h.
Com brincadeiras sobre os principais eventos e monumentos da cidade, a BVL promoverá no sábado, dia 17, das 10h às 12h e das 13h às 17h, os Jogos do Patrimônio. Estão programadas também apresentações da Hora do Conto temáticas, no dia 17 com o grupo O Fabulista e, no dia 18, com o Ginga e Prosa, sempre às 16h.
Veja os detalhes:

Biblioteca de São Paulo
17 de agosto (sábado)
16h – Hora do Conto – Memória da cidade: lembranças paulistas, inspirado na obra de Ecléa Bosi. Com o grupo Ginga e Prosa (atividade que faz parte da programação da Jornada do Patrimônio 2019). Não é necessário fazer inscrição.
18 de agosto (domingo)
10h às 12h – Jogos do Patrimônio – Você conhece os pontos históricos e arquitetônicos de São Paulo? Nesta atividade, que faz parte da Jornada do Patrimônio 2019, organizada pelo Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, a BSP te convida a testar sua memória e melhorar seus conhecimentos sobre os principais eventos e patrimônio histórico-cultural da cidade. A partir de 7 anos. Não é necessário fazer inscrição.
13h às 17h – Jogos do Patrimônio – Você conhece os pontos históricos e arquitetônicos de São Paulo? Nesta atividade, que faz parte da Jornada do Patrimônio 2019, organizada pelo Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, a BSP te convida a testar sua memória e melhorar seus conhecimentos sobre os principais eventos e patrimônio histórico-cultural da cidade. A partir de 7 anos. Não é necessário fazer inscrição.
16h – Hora do Conto – Se eu perder esse trem, só amanhã, de Milton Jung. Com Os Fabulistas (atividade que faz parte da programação da Jornada do Patrimônio 2019). Não é necessário fazer inscrição.
Biblioteca Parque Villa-Lobos
17 de agosto (sábado)
10h às 12h – Jogos do Patrimônio – Será que você conhece os principais pontos históricos e arquitetônicos de São Paulo? Nesta atividade, a BVL te convida a testar sua memória e melhorar seus conhecimentos sobre os principais eventos e patrimônio histórico-cultural da cidade de forma lúdica. A partir de 7 anos. Não é necessário fazer inscrição.
13h às 17h – Jogos do Patrimônio – Será que você conhece os principais pontos históricos e arquitetônicos de São Paulo? Nesta atividade, a BVL te convida a testar sua memória e melhorar seus conhecimentos sobre os principais eventos e patrimônio histórico-cultural da cidade de forma lúdica. A partir de 7 anos. Não é necessário fazer inscrição.
16h – A Hora do Conto – Se eu perder esse trem, só amanhã, de Milton Jung. Com Os Fabulistas (atividade que faz parte da programação da Jornada do Patrimônio 2019). Não é necessário fazer inscrição.
18 de agosto (domingo)
16h – A Hora do Conto – 18 – Memória da cidade: lembranças paulistas, inspirado na obra de Ecléa Bosi. Com Ginga e Prosa (atividade que faz parte da programação da Jornada do Patrimônio 2019). Não é necessário fazer inscrição.

Serviço:
Biblioteca de São Paulo

Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP) (ao lado da Estação Carandiru do Metrô).
Tel.: (11) 2089-0800.
Funcionamento: terça a domingo (fechada às segundas), das 9h30 às 18h30.
Atividades gratuitas.

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Av. Queiroz Filho, 1.205 – Alto de Pinheiros, São Paulo / SP.
Telefone: (11) 3024-2500.
Funcionamento: terça a domingo (fechado às segundas), das 9h30 às 18h30.
Todas as atividades são gratuitas.
www.bvl.org.br