HomeAssessoria ReleasesBanda Sinfônica do Exército se apresenta no Auditório Claudio Santoro dia 06 de outubro

Espetáculo gratuito começa às 20h00 e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência

No sábado (06 de outubro), às 20h00, a Banda Sinfônica do Exército sobe ao palco do Auditório Claudio Santoro, que divide espaço com o Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão (SP),  – instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari. Os ingressos serão gratuitos e distribuídos uma hora antes do espetáculo.

O grupo terá a regência do maestro Gilson Souza, Subtenente Mestre de Música, e apresentará um repertório com obras de compositores nacionais e internacionais como Hudson Nogueira, José Barbosa de Brito, Gustav Holst e Lojze Krajncan, entre elas o frevo Recife em Festa e o concerto para trompa em três ritmos latinos Liberamente.

Banda Sinfônica do Exército

Criada em 2002, a banda tem direção artística do maestro Eduardo Pereira e se propõe fazer da música um bem comum, como parte das atividades culturais do Exército, estabelecendo um elo artístico cultural com a sociedade brasileira, para a difusão da música e das tradições da Força Terrestre.

Já esteve nas mais importantes salas de concerto do Brasil e, entre as diversas premiações, destacam-se o prêmio de “Melhor Projeto de Música Erudita” e o “Especial Cultural”, ambos concedidos pela APCA. Teve como Diretor Artístico-Musical e Regente Titular o Maestro Benito Juarez, o qual trouxe uma nova identidade para o desenvolvimento deste projeto cultural. Atualmente tem como diretor artístico o maestro Eduardo Pereira, como regente titular o Tenente José Roberto Fabiano e regente adjunto o Tenente Gilson Souza.

O Museu e Auditório estão localizados à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão.

Serviço:

Banda Sinfônica do Exército

Data: 06/10/2018 (sábado)

Horário: às 20h00

Entrada: gratuita (os ingressos serão distribuídos a partir das 19h)

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de livros que serão destinados a apoiar ações da Secretaria Municipal de Cultura. Os livros devem estar em bom estado de conservação

Secretaria da Cultura do Estado – Assessoria de imprensa

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 – stgomes@sp.gov.br